Quarto de hóspedes em parceria com a Tramontina
Restaurando, ressignificando e colocando a mão na massa: inspire-se com esta transformação, que fizemos em um dia
A Tramontina nos convidou para mostrar que não existe regra #PraFazerBonito. Para isso, transformamos o nosso quartinho da bagunça em um quarto de hóspedes, em 24h e sem realizar nenhuma obra. Vamos ver?
Nosso quartinho da bagunça fica na garagem – já fizemos várias transformações no andar, como o lavabo e a lavanderia. Começamos restaurando o piso de madeira, que é atemporal, e renovamos o guarda-roupa apenas com tinta.
O elemento principal é a cabeceira, simples e barata, que você pode fazer em casa. Segue o passo a passo:
- Meça a parede e divida pela distância que você quer entre as ripas (aqui usamos ripas de pínus e consideramos 35 cm)
- Meça a distância entre as ripas e faça os desenhos na parede com o lápis antes de fixar com o martelo
- Fixe as ripas na vertical, com o martelo e dois pregos, um em cima e um embaixo
- Fixe as ripas na horizontal para finalizar e, se necessário, com o auxílio do arco de serra corte do tamanho que precisar
- Pinte as ripas com tinta específica para madeira, da cor que preferir e a parede da mesma cor – nós pintamos a cabeceira e a parede de branco, e escolhemos um tom de azul bem sereno para a parte de cima da parede, para deixar bem marcado.
Outras coisas que você pode reproduzir em casa muito fácil e que você não precisa de muito para fazer bonito são itens fáceis de trocar, como a luminária do teto (a nossa era bem antiga e tinha lâmpada incandescente).
Como o quartinho não tinha uma característica própria de quarto, tampamos a janela original da casa sem comprometer a circulação de ar com uma cortina de rolo. Também trocamos todas as tomadas e interruptores.
Escolhemos uma cama baixa de casal, tamanho padrão, para dar destaque à cabeceira. Quebramos a regra usando uma tora de madeira de um lado e uma cadeira garimpada do outro. Na iluminação do quarto, usamos a lâmpada Smart LED da Tramontina.
No décor, escolhemos um espelho de corpo inteiro, já que vamos receber alguns hóspedes, roupa de cama em laranja para contrastar com o azul, e um quadro com formas abstratas na mesma paleta de cores.
Para ver mais detalhes, assista ao vídeo que subimos no Insta!
Veja também:
Como escolher a temperatura de luz ideal
Nosso novo escritório + dicas para montar o seu