10 cozinhas coloridas para se inspirar
Dos mais vibrantes aos mais sóbrios, estes ambientes têm estilo de sobra
Adicionar cor em casa às vezes pode ser um pouco desafiador. Nós adoramos um décor mais alegre – sempre que esteja equilibrado dentro do próprio espaço e da casa como um todo. Pensando nisso, o Dezeen selecionou 10 cozinhas residenciais com azulejos brilhantes e armários coloridos.
Inspire-se:
Plaster Fun House, na Austrália, por Sans-Arc Studio
Um bar de café da manhã em tom terrazzo rosa é complementado por armários azuis, luzes pendentes esféricas e detalhes abundantes de latão nesta cozinha por Sans-Arc Studio.
Construída como parte de uma extensão de uma casa de campo em Torrensville, tem como base a arquitetura art déco e P&O – um estilo que surgiu após a popularidade dos navios de cruzeiro na década de 1930.
Delawyk Module House, no Reino Unido, por R2 Studio
O R2 Studio introduziu os armários amarelo-mostarda no espaço de cozinha desta casa dos anos 1960, em uma propriedade municipal de Londres, como parte de uma reformulação lúdica da casa para uma jovem família.
As unidades da cozinha são equipadas com azulejos retrô, splashback laranja, puxadores de prata mínimos e piso de carvalho manchado de escuro para contraste.
Nagatachō Apartment, no Japão, por Adam Nathaniel Furman
Uma suíte de cozinha rosa chiclete fica no coração deste apartamento em Tóquio, que Adam Nathaniel Furman projetou como “um lugar de felicidade, alegria e leveza” para um casal aposentado.
As unidades são combinadas com azulejos de parede azuis finos que são dispostos em um padrão de espinha de peixe e um piso verde melancia listrado. Há também uma copa adjacente com um tapete lilás que se parece com glacê.
House P, na China, por MDDM Studio
O MDDM Studio combinou paredes amarelas vibrantes com acessórios terrazzo feitos de pedras verdes, laranja e bege para criar esta cozinha colorida em um apartamento em Pequim.
Acentos contrastantes em turquesa, vistos nos armários e nas portas de correr da sala, também foram acrescentados para acentuar a cor da pedra verde.
Klinker Apartment, na Espanha, por Colombo e Serboli Architecture
O cimento cor de terracota reveste o teto, a parede e o piso da cozinha dentro do Klinker Apartment, uma casa de temporada assinada por Colombo e Serboli em um edifício art-nouveau em Barcelona.
Essas superfícies quentes são complementadas por armários e uma ilha central de café da manhã, mas contrastam com os ladrilhos padronizados ao redor, salvos do arranjo anterior do apartamento.
Belgian Apartment, na Bélgica, por Carmine Van Der Linden e Thomas Geldof
Os armários de madeira de bétula e as prateleiras que alinham a cozinha deste apartamento foram tingidos de um tom escuro de verde para evocar algas e gramíneas, em homenagem a sua localização na costa belga.
Eles são combinados com uma parede de gesso escura com acabamento na mesma cor, ao lado de detalhes em aço industrial robusto, bancadas de mármore claro e um piso cinza salpicado.
Kennington House, no Reino Unido, por R2 Studio
O espaço de cozinha multicolorido da Kennington House foi projetado pelo R2 Studio como “uma cozinha que não grita ‘cozinha'”, evitando o uso de superfícies frias e brilhantes.
Em vez disso, ele é forrado com armários de bétula com acabamentos em azul cobalto, amarelo-limão e verde-salva, adornados com bancos em tons de coral e bancadas de concreto.
Esperinos, na Grécia, por Stamos Michael
Esta cozinha é um dos vários quartos de uma casa de hóspedes em Atenas que o designer grego Stamos Michael reformou para evocar um espaço em estilo de galeria.
Paredes em tom roxo ameixa aconchegante conversam com uma grande peça de arte moderna e contrastam com armários em tons de esmeralda e prateleiras pretas em estilo industrial.
Apartment in Born, na Espanha, por Colombo e Serboli Architecture
Quartzo cor de blush foi usado para criar a ilha salpicada e o splashback dentro desta cozinha em um apartamento do século 13 em Barcelona.
Eles são compensados com unidades de cozinha cinza com puxadores de latão, duto de extração em forte e um volume arqueado cor de coral que esconde um pequeno banheiro.
White Rabbit House, no Reino Unido, por Gundry & Ducker
Uma grande ilha verde com uma bancada monocromática saliente feita de mosaico está posicionada no centro desta cozinha.
Para complementar, um cenário de armários embutidos combinando, janelas e portas em arco, e um piso forrado com grandes lajes de terrazzo branco, azul e cinza luminoso.
Veja também:
8 dicas de cuidado com toalhas de banho
Todos os ambientes da CASACOR Ceará 2021
Pinacoteca SP inaugura exposição panorâmica “A Máquina do Mundo”