Por dentro de 5 escritórios de arquitetura em SP
Marc Goodwin registrou os espaços de Paulo Mendes da Rocha, FGMF Arquitetos, Studio MK27, Nitsche Arquitetos e MMBB Arquitetura
Se você sempre quis saber como são os escritórios de alguns dos grandes nomes da arquitetura brasileira e internacional, Marc Goodwin é a pessoa para seguir. O fotógrafo viaja pelo mundo registrando os espaços de trabalho de diversos estúdios, já tendo passado pela Cidade do México, pela Cidade do Panamá e por Los Angeles, na Califórnia.
Sua quarta parada, feita em 2019, foi em São Paulo, quando visitou 20 escritórios da cidade. Entre eles, Paulo Mendes da Rocha, FGMF Arquitetos, Studio MK27, Nitsche Arquitetos e MMBB Arquitetura. “Quase todos os estúdios ficam a alguns quarteirões uns do outros no bairro de Higienópolis. (…) Acho que isso fala do quão próxima a comunidade de arquitetura é por lá”, contou.
“Ele é incrivelmente jovem para um homem com quase 90 anos de idade”, Goodwin disse ao Dezeen sobre conhecer Paulo Mendes da Rocha, cujo escritório ocupa o antigo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB). “Foi como conhecer Le Corbusier e foi uma grande honra”.
Abaixo, veja as fotografias:
1. Paulo Mendes da Rocha
Neste espaço desde: 1979
Equipe: 30 pessoas
2. FGMF Arquitetos
Neste espaço desde: 2018
Equipe: 54 pessoas
3. Studio MK27
Neste espaço desde: 1978
Equipe: 34 pessoas
4. Nitsche Arquitetos
Neste espaço desde: 2008
Equipe: 15 pessoas
5. MMBB Arquitetos
Neste espaço desde: 2001
Equipe: 10 pessoas
Veja também:
Ideias que amamos: academia escondida na sala
Philip Jarmain e a arquitetura de Detroit
Farol Santander oferece tours virtuais em SP e POA