Cildo Meireles invade o Sesc Pompeia com ‘Entrevendo’
Até 2 de fevereiro, 150 obras do artista ocupam um espaço de mais de 3 mil metros quadrados no centro cultural
Uma antiga fábrica adaptada pela arquiteta Lina Bo Bardi, o Sesc Pompeia já foi eleito como o 6º melhor prédio de concreto do mundo pelo The Guardian. O espaço é realmente impressionante nós adoramos – especialmente porque o espaço é democrático e encontramos gente de todos os lugares.
Além da arquitetura, a exposição Entrevendo está em cartaz no centro cultural, e é a maior antologia sobre a obra de Cildo Meireles já exposta na América Latina. São 150 obras (algumas inéditas no Brasil) criadas pelo artista, que é um dos nomes mais importantes da arte brasileira, entre 1960 e hoje.
Na Área de Convivência, no Galpão e no Deck do Sesc, a mostra ocupa uma área de mais de três mil metros quadrados e diversas instalações. Nós amamos as obras do Cildo – são sempre impactantes, provocativas, interativas e nos fazem refletir.
Em um dos espaços, há um aviso em inglês: “Entrem, formem um círculo. Passem um tempo olhando com calma e atenção para os outros, sabendo que pode ser que isto nunca aconteça de novo”.
Cédulas de dinheiro, 70 mil velas e algumas toneladas ossos compõem uma das instalações, que trata do desmatamento e da exploração dos povos e da natureza em prol do capitalismo. Já Amerikas traz uma reflexão sobre os Estados Unidos, com ovos e dardos.
O percurso também conta com oficina para as crianças e adultos.
Se for visitar a exposição e o espaço, não deixe de tomar um café por lá!
Veja também:
Japan House apresenta a exposição NUNO
8 bares incríveis em São Paulo
CASACOR Rio 2019: nossos ambientes favoritos
Entrevendo no Sesc Pompeia
Quando: de 26 de setembro a 2 de fevereiro
Onde: R. Clélia, 93 – Água Branca, São Paulo/SP
Horário: De terça a sábado, das 10h às 21h30. Domingos e feriados, das 10h às 19h30
Entrada gratuita.