O dia em que plantamos uma árvore
Passamos um dia em Minas Gerais, em plena Mata Atlântica, a convite da Breton
Já faz um tempo que comentamos no Instagram que a Breton tem uma ação socioambiental voltada para a recuperação das árvores brasileiras. Funciona assim: a cada pedido fechado, independente do valor, a marca recupera um metro quadrado de Mata Atlântica.
Era um sonho que já tínhamos, o de plantar uma árvore, e foi no começo do ano, à convite da Breton, que pudemos acompanhar o projeto e realizar esse desejo. Assim, passamos o dia em Extrema, em Minas Gerais, com outros profissionais.
Começamos a experiência com um bate papo com Fabiana Feferbaum, diretora financeira da Breton, e com um café da manhã delicioso. Fomos recebidos com uma cesta linda da marca, com avental, boné, copo de papel da ECOERA e outros itens que iríamos precisar ao longo do dia.
Pode parecer bobagem, mas plantar as mudas foi um momento muito emocionante e de conexão real com a natureza, tão importante para a nossa existência. Foi super importante, também, entender ao vivo (e fazendo) que nós podemos e devemos fazer algo que afeta o planeta de forma positiva.
O Rio Jaguari, que fica em Extrema, é responsável por 50% do abastecimento da Cantareira. Mas, como era época de seca na região, plantamos as mudas com hidrogel, que é um retentor de água e ajuda as plantas e árvores a aproveitarem melhor a água e os fertilizantes disponíveis.
Aprendemos muito e adoramos a experiência. Depois de plantar as mudas, almoçamos ao ar livre sob a sombra de guarda-sóis e em meio a natureza. A comida mineira é uma das melhores, então nem preciso dizer que estava uma delícia, né?
Obrigada, Breton, pela experiência!