Na cobertura do MAC USP – Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo -, assinado por Oscar Niemeyer nos anos 50, o espaço tem vista privilegiada para o Parque do Ibirapuera e um décor retrô-industrial

(Divulgação)

Parte do VISTA, complexo paulistano que fica no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo – MAC/USP, o Bar Obelisco é uma ótima pedida para quem adora arquitetura, vista privilegiada e bons drinques.

(Divulgação)

Assinado por Felipe Protti, da Prototyp&, em colaboração com os arquitetos Camila Paulon, Ligia Campaner e Tommaso Croattini, o VISTA conta com o Vista Café, no mezanino, o Vista Restaurante (eleito o melhor brasileiro pela Veja Comer & Beber 2018) e o Bar Obelisco, que dividem a cobertura, e o Bar do Mar, que deve inaugurar ainda neste ano.

(Divulgação)

A história do prédio, projetado por Oscar Niemeyer nos anos 50 dentro do Parque do Ibirapuera, influenciou o décor, que leva uma mistura de vintage e industrial. Elementos como couro, metal e cobogó – os dois primeiros tradicionais do trabalho de Felipe -, marcam o mobiliário original. A vista panorâmica pode ser aproveitada tanto nos ambientes internos quanto ao ar livre.

(Divulgação)

Inaugurado em maio do ano passado, o Obelisco tem coquetelaria de Zulu e Jairo Gama e gastronomia do chef Marcelo Corrêa Bastos. A programação musical varia entre shows de música brasileira, jazz e clássicos, festas e DJs.

(Divulgação)

Funciona de terça a sábado a partir das 18h. De terças e quartas, das 18 às 1h, e de quintas e sextas das 18 às 2h. Os shows começam às 19h30 e, o DJ, às 22h. A agenda de eventos pode ser consultada no Instagram do espaço (@barobelisco).

(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)