Para quem tem boa ventilação no box, esse modelo combina estética e funcionalidade
O box de vidro até o teto tem conquistado cada vez mais espaço nos projetos de banheiros, por ter um visual mais contemporâneo. Para quem já está cansado dos blindex e essa estética dos anos 90, esse novo modelo é uma mudança visual que deixa tudo mais clean. Aqui no #AntigoApêNovo, resolvemos instalar esse box nas suítes, por fazer sentido para o nosso projeto.
Mas será que ele é a escolha ideal para o seu banheiro? Para decidir, reunimos aqui as vantagens e também as desvantagens para te guiar nessa escolha:
As vantagens do box até o teto
A principal vantagem está no controle da umidade: o vapor do banho fica confinado dentro do box, protegendo o restante do banheiro de problemas como mofo e bolor. Além disso, o design clean e sofisticado amplia visualmente o ambiente. Outro ponto positivo é o isolamento térmico, que torna o banho mais confortável em climas frios, mantendo a área aquecida. Por fim, a vedação eficiente na instalação reduz os vazamentos e respingos, protegendo os pisos e os móveis, enquanto a limpeza do banheiro como um todo se torna mais prática, já que a água fica contida naquele local.
E as desvantagens a considerar
Por outro lado, o box até o teto pode limitar a ventilação durante o banho. Ele não pode ser instalado em banheiros sem a janela direta no box. Além disso, a umidade concentrada dentro do box exige atenção redobrada, para evitar mofo na área interna. A limpeza das partes superiores do vidro também pode ser um desafio. Outro ponto a considerar é o custo, que tende a ser mais alto em comparação com boxes tradicionais, devido à maior quantidade de material e à instalação mais complexa.
O veredicto é: se o seu banheiro possui boa ventilação, o box de vidro até o teto pode ser uma excelente escolha. É importante você avaliar as características do seu ambiente e também as suas prioridades: você prefere algo mais prático, econômico, ou mais bonito? A sua decisão deve refletir as necessidades do espaço e do seu estilo de vida!
Veja também:
Roupa de cama: dicas e como escolher
Diferenças entre rodapé e dicas para escolher