Castelo de São Jorge, bairro de Alfama, Convento do Carmo, Largo do Chiado e mais marcaram nosso primeiro dia na cidade
Viajar é uma das coisas que eu mais gosto de fazer e viajamos muito em 2024, graças a Deus. Uma das últimas viagens foi para Portugal, onde passamos 4 dias em Lisboa e depois fomos para o sul do país.
Modéstia à parte, o roteiro ficou ótimo! Então, acompanhe comigo o primeiro dia do nosso roteiro de 4 dias em Lisboa:
Praça do Rossio (Praça Dom Pedro IV)
Visite o Teatro Nacional D Maria II, que data de 1846. O edifício, que tem arquitetura neoclássica, foi totalmente reconstruído depois de uma reforma de mais de 14 anos após um incêndio que deixou somente as paredes externas e a entrada do prédio de pé.
Castelo de São Jorge
Da praça do Rossio, você pode seguir a pé para a Praça da Figueira (ao lado do Rossio) e pegar o micro-ônibus no 37 ou o elétrico 28 (bonde) para ir até o Castelo de São Jorge (€15 por pessoa). A vista de lá de cima é uma das mais bonitas da cidade.
Alfama
Eu aconselho a subir e descer do Castelo de São Jorge a pé, pois você passará pelo bairro de Alfama, antigo e típico de cartões-postais. A descida é mais fácil e não tem como se perder.
Miradouro de Santa Luzia + ruínas do Convento do Carmo
De volta à Baixa, pare no mirante Santa Luzia e aprecie boa música e pôr do sol. Você pode pegar o elevador de Santa Justa e subir (claro) para o Chiado, saindo nas ruínas do Convento do Carmo.
Largo do Chiado
Na saída do elevador, depois do Convento, você pode virar à esquerda e seguir no sentido do Largo do Chiado. É por aí que fica o famoso café A Brasileira, que tem a estátua do Fernando Pessoa.
Rua Augusta
Ao descer, você seguirá pela Rua Augusta (a principal rua da Baixa) no sentido da Praça do Comércio e passará por um lindo portal, o Arco da Rua Augusta.
Onde comer: Memória
Almoçamos no Memória, no bairro Campo de Ourique, fora da rota dos passeios. Mas, como Lisboa é pequena, dá para fazer tudo no mesmo dia. Gastamos €20 por pessoa no almoço.
Veja também:
9 chuveiros externos para se inspirar
#Tendência: 12 produtos com a cor do ano da Suvinil
#Tendência: 6 ambientes com a cor do ano da Pantone