Em pleno deserto, a arquitetura é uma verdadeira peça de arte que realça o entorno e a relação entre construção e natureza
Quem visita o famoso Joshua Tree National Park, na Califórnia (EUA), não pensa que ali também fica uma das casas mais incríveis e únicas. Mas, pode ser que você já tenha visto a Invisible House por aí.
Desenhada pelo produtor de cinema Chris Hanley, a construção já apareceu em vários vídeos musicais, programas de televisão e publicações em todo o mundo.
E tudo sobre ela é impressionante, começando pelo fato de que ela fica em um terreno de 36,4 hectares, que é a maior parcela de terra de propriedade privada adjacente ao Parque e inclui sua própria montanha e diversas trilhas.
Já a casa em si é um arranha-céu horizontal espelhado de 22 andares e tem 510 m2. Toda a superfície reflete os arredores do deserto graças a folhas de vidro do chão ao teto, que funcionam como janelas e portas deslizantes.
No interior, o estilo minimalista dá protagonismo para a vista sem abrir mão do luxo, que se faz presente nos móveis, acessórios, materiais e eletrodomésticos. A casa acomoda até 8 pessoas e conta com 3 quartos – todos com lençóis e roupas de cama de primeira linha, banheiros privativos tipo spa e persianas blackout automáticas – e 4 banheiros.
Outros destaques são a mesa de jantar de quase 4 metros, a piscina aquecida interna de 30 metros, a churrasqueira que se transforma em fogueira, as luzes controláveis e customizáveis, e a TV de 86 polegadas.
Além de super tecnológica, a construção é ecológica e com uma pegada de carbono próxima de zero.
Veja também:
Mesa de Natal com Westwing e Pinterest
Cao Fei desembarca na América Latina pela 1a vez na Pinacoteca
Roteiro: um fim de semana perfeito em Miami