Para começar com o pé direito, visitamos o Salão do Móvel e o Salão Satélite, dois dos principais eventos da Semana de Design
Se você acompanhou a nossa cobertura de Milão 2019, você já tem uma ideia do que esperar da nossa segunda vez na feira e na cidade. À convite da Portinari, fui conferir a Semana de Design de Milão – a Design Week -, que é a mais importante do setor e conta com muitas novidades de expositores de todo o mundo.
São dois pilares principais: o Salão do Móvel (Salone Internazionale del Mobile), que é o evento âncora com mais de dois mil expositores apresentando produtos, e o Fuori Salone, que acontece fora da feira em si e em diferentes cantos da cidade, com as marcas levando o design às ruas por meio de instalações e mais.
Neste ano, a 60a edição do Salão do Móvel também apresenta as mostras International Furnishing Accessories Exhibition, Workplace3.0, EuroCucina (bienal), Salone Internazionale del Bagno (International Bathroom Exhibition), S.Project e Salão Satélite (SaloneSatellite), onde mais de 600 jovens com menos de 35 anos apresentam suas peças.
A Semana de Design de Milão acontece na cidade italiana de 7 a 12 de junho, então fique de olho para não perder nenhum detalhe da nossa cobertura 🙂
O primeiro dia começou com um takeover do Instagram da Portinari. A marca está na cidade (e na feira) e um dos lançamentos é a coleção Tempo, assinada por Pedro Franco, fundador da A Lot Of Brasil. A inspiração foi a intersecção do oriente (com a base do Kintsugi) e do Ocidente (com a estética similar da Terra rachada).
Também conferimos as novidades e ambientação lindíssimos da Zanotta, e a combinação impecável de madeira e tecido da Gan Rugs com peças assinadas pelo escritório de Kengo Kuma.
Pelo que deu para perceber, já identificamos duas tendências de 2022: muitos móveis em vidro colorido e acabamentos arredondados, que aparecem nos lançamentos da Kartell, assinados por nomes como Patricia Urquiola e Rodolfo Dordoni.
Amanhã tem mais!
Veja também: