Airbnb oferece estadia em quarto secreto no Moulin Rouge
O icônico moinho francês celebra celebra o seu 133º aniversário em 2022 e nunca foi aberto ao público
Um quarto secreto, em um dos cartões-postais de Paris, na França, com direito a acesso e tratamento VIP: uma noite no Moulin Rouge é a mais nova experiência do Airbnb.
Quem assistiu ao filme Moulin Rouge – Amor em Vermelho (2001) vai lembrar bem do moinho de vento, construído pela primeira vez em 1889, reconstruído três décadas depois após um incêndio, e imortalizado pelo pintor pós-impressionista e litógrafo francês Toulouse-Lautrec.
O berço do Cancan francês, a casa de shows comemora seu 133º aniversário em 2022. Conhecido por poucos, o quarto secreto, que você agora pode alugar por apenas €1, nunca foi aberto ao público e foi transformado em um quarto luxuoso para transportar os hóspedes à Belle Époque, famosa era do cabaré.
“A Belle Époque foi uma época em que a cultura e as artes francesas floresceram – e nenhum local deste período é mais emblemático do que o Moulin Rouge”, conta Jean-Claude Yon, historiador e especialista em história cultural e social francesa do século XIX, que trabalhou com o Airbnb para recriar os detalhes decorativos e estilo do período.
A dançarina principal, Claudine Van Den Bergh, será a anfitriã das três estadias que acontecerão nos dias 13, 20 e 27 de junho. Cada uma delas terá duração de uma noite e receberá dois convidados. Mas, infelizmente, residentes do Brasil não são elegíveis para participar.
Os hóspedes ainda terão direito a um tour privado pelo Moulin Rouge e seus bastidores, um jantar com três pratos preparados pelo chef Arnaud Demerville, um clássico café da manhã parisiense, um encontro com a dançarina principal Claudine Van Den Bergh em seu camarim, os melhores lugares da casa durante o show Féerie, e fotos no palco com o elenco do show.
Veja também:
IMS Paulista inaugura retrospectiva de Walter Firmo
Ideias que amamos: home office de vidro
Disney lança marca de decoração e produtos para a casa