Resort mexicano luxuoso que lembra uma casa na árvore
Esse refúgio de luxo no México traz um toque de nostalgia e modernidade na sua arquitetura
Localizado na deslumbrante Riviera Nayarit, o One&Only Mandarina é mais do que um resort: é um santuário de luxo, que conecta o design moderno à natureza exuberante da região. Projetado pelo renomado Studio Rick Joy, o resort se destaca por suas acomodações super especiais, que parecem flutuar entre as árvores, em harmonia com a paisagem da floresta tropical e as falésias costeiras.
O resort abrange 33 hectares de um habitat natural preservado, resultado de uma colaboração com especialistas em botânica. Essa integração pode ser vista desde a entrada, com uma imponente árvore de figueira e um espaço aberto ao ar livre, centrado em uma piscina reflexiva. Os móveis, como cadeiras de balanço feitas de madeira local, acentuam ainda mais a conexão com o meio ambiente.
Cada uma das 105 acomodações – nomeadas Treehouses e Villas pelo resort – oferece vistas espetaculares para o oceano Pacífico, e enfatizam o conceito de viver entre espaços internos e externos. As Villas possuem piscinas privativas, terraços e banheiros amplos, com materiais como madeira, pedra e argila, todos nativos da região, refletindo a cultura mexicana. Detalhes como chuveiros ao ar livre e lareiras externas tornam a experiência ainda mais imersiva.
Entre os destaques do resort está sua piscina de borda infinita, que se mistura perfeitamente ao horizonte do oceano, criando uma atmosfera mágica. A gastronomia também é um ponto alto, com o restaurante Carao, que oferece pratos refinados em um ambiente que exalta o design e a culinária mexicana.
Para quem busca uma experiência única e luxuosa em um cenário natural inigualável, o One&Only Mandarina é um retiro perfeito, onde o conforto e a natureza coexistem, com arquitetura e design sustentáveis e de tirar o fôlego.
Veja também:
Um resort na Estônia para amantes de arquitetura, natureza e design
Os vencedores do ‘’Oscar do Turismo’’ de 2024
Airbnb: cabana moderna na Mata Atlântica em Ubatuba