Um compilado da nossa experiência na região, com algumas dicas

Bariloche foi um dos nossos destinos favoritos de neve. As paisagens são lindas, a comida é deliciosa e os passeios são experiências muito boas, que valem muito a pena. Nossa viagem foi no ápice do inverno, então fizemos muitas trilhas, caminhadas e esquiamos bastante, nossa nova atividade favorita em destinos frios. 

Sendo uma viagem relativamente curta do Brasil e um destino já conhecido pelos brasileiros, sentimos que a beleza natural de Bariloche é muito especial, e as vilas lembram aqueles vilarejos europeus, com muitas construções de pedra e madeira, o que acrescenta ao charme do local.  

Fizemos então um compilado das nossas melhores dicas e experiências nessa viagem, com dicas para você que ficou com vontade de conhecer a Patagônia argentina e ver de pertinho toda essa natureza distinta.

 

Aluguel de carro

Alugamos o carro na Hertz do aeroporto, o que é extremamente indispensável. É impossível você se locomover sem carro, a não ser que você contrate guia para tudo. Mas saiba que é super tranquilo dirigir por aqui. Quando não está nevando, as estradas são úmidas, mas não são escorregadias. Em caso de neve, eles emprestam correntes e ensinam como usar. Fiquem atentos ao seguro que as lojas de aluguel de carro tentam embutir na sua estadia, os cartões de crédito já cobrem a maioria. 

Onde se hospedar

Nos hospedamos no Suites del Lago, que já contei em um post aqui no blog. É um complexo de apartamentos que se conecta a um country club vizinho, do mesmo dono. Nos trouxe bastante privacidade e paz, já que cada apartamento tinha uma área de living e cozinha privativos. Especialmente para quem viaja com crianças, acredito que seja a melhor opção para se organizar e curtir o tempo em família, com conforto.

Divulgação

Os melhores experiências

O Refugio Extremo Encantado é o serviço de excursões que sobe as montanhas para fazer trekking, hiking e ski. Contratamos um professor, o Fernando, para nos ajudar e nos supervisionar. Contratamos também uma guia, para nos levar aos melhores pontos da região. 

Fizemos também um passeio para andar de snowmobile e jantar em uma cabana deliciosa, e uma trilha, para subir até o Vale Encantado, com um grupo de trilha, e ver paisagens incríveis de cavernas e vegetação nativa.

Onde comer

Elegemos alguns dos restaurantes que mais gostamos de visitar por lá. Lembre-se que todos precisam de reserva!

Alto El Fuego

Carne por corte, empanadas, boa seleção de vinhos e música ao vivo.

Divulgação
Divulgação

Cervejaria Patagonia

Ambiente gostoso com vista pro lago Perito Moreno, com a possibilidade de degustar as cervejas.

Divulgação
Divulgação

Rincón Patagónico

Pratos típicos e regionais da gastronomia argentina, além de vinhos deliciosos. 

Divulgação
Divulgação

Cervejaria Blest

Recomendamos a pizza, que harmoniza bem com as cervejas.

Divulgação
Divulgação

Almado

Cozinha mais sofisticada, mas com maior variedade. Também tem uma vista linda pro lago Nahuel Huapi.

Divulgação
Divulgação

 

Veja também:

Onde se hospedar em Bariloche

Passeio imperdível em Bariloche

Buenos Aires: nosso roteiro de 4 dias na cidade