Yellena James: a artista bósnia que capturou o fundo do mar
Em pinturas abstratas, com canetas, tintas e acrílicos, ela cria um ecossistema próprio, hipnotizante e colorido
Aos 18 anos, Yellena James, nascida e criada na Bósnia, se mudou para os Estados Unidos e iniciou sua carreira em pintura e design gráfico na Flórida. Seu estilo etéreo e abstrato, quase alienígena, rendeu a ela exposições ao redor do mundo e trabalhos para muitas marcas conhecidas.
Totalmente inspiradas na natureza, suas artes com formas complexas se transformam em imagens que tomam vida própria, com muitas cores diferentes, que lembram paisagens submarinas.
Yellena tenta criar um ecossistema imaginário, que é hipnoticamente familiar e também ao mesmo tempo muito exótico. Ela foca bastante nos detalhes, nas formas orgânicas e linhas emaranhadas, e produz pinturas lindas como as das fotos.
A alta complexidade e os traços sobrepostos fazem com que cada mundo criado pareça envolvente, e para ela, produzir essas peças é quase uma ”meditação compulsiva”, com bastante harmonia e equilíbrio visual.
Se você gostou do trabalho dela e quer ver mais obras de Yellena, dá pra encontrar suas pinturas e impressões à venda no Etsy.
Veja também:
As cerâmicas divertidas de En Iwamura
As tapeçarias florais de Alyssa Ki, do Solip DIY
As criações florais de Kreetta Jarvenpaa