Fizemos um pouco de tudo – de parques e templos a arranha-céus e muita comida típica

Finalizando a nossa estadia em Tóquio, passamos alguns dias da nossa viagem de lua de mel pelo Japão na capital e fizemos um pouco de tudo – de parques e templos a arranha-céus e muita comida típica.

Confira o nosso roteiro completo:

Roteiro em Tóquio: dia 1

Mercado Tsukiji

Tem todos os tipos de comida típica japonesa por lá. Antigamente, as vendas eram só para profissionais e em atacado, mas isso mudou com o tempo e hoje as lojas também vendem para varejistas e visitantes. Sugiro ir de manhã (depois das 9h) porque no almoço fica lotado.

Jardins Hama-rikyu

Antigamente usados apenas pelo império, os jardins do período Edo (1603-1868) abriram ao público em 1946. Melhores épocas para ir: primavera (floração de ameixeiras e cerejeiras) e outono (floração de árvores de bordo e ginkgo). Entrada: JP¥ 300.

Asakusa & Skytree

Asakusa é o bairro histórico com o templo mais antigo de Tóquio. Amamos, e o complexo do templo Sensoji, o mais conhecido da cidade, fica aberto 24h. A região abriga a cultura antiga e a contemporânea, e é onde fica o Skytree, a torre de transmissão autônoma mais alta do mundo, com 634 metros de altura. Há um deque de observação com vista da cidade e para o parque Sumida.

Parque Ueno

Templos, museus, zoológico, passeio ao ar livre: tem um pouco de tudo no parque Ueno, que é um dos mais antigos do país e tem as cerejeiras mais icônicas de Tóquio. Estão ali: o Museu Shitamachi, o Museu Real de Ueno, o Museu Nacional de Arte Ocidental, o Museu Nacional da Natureza e da Ciência, o Museu Nacional de Tóquio e o Museu Metropolitano de Arte de Tóquio.

Roteiro em Tóquio: dia 2

Santuário Meiji

Dedicado ao imperador Meiji (1852-1912) e à Imperatriz Shoken, o santuário da família imperial conta com itens de época, jardins e um festival da primavera nos meses de abril e maio. Ainda vimos um casamento ♥️

Shibuya

Seguimos para o cruzamento de Shibuya, o cruzamento de pedestres mais movimentado do mundo – estima-se que mais de 1250 pessoas passam por ali por minuto nos horários de pico.

O bairro, uma vila que data do fim dos anos 1880, conta com a estátua de Hachiko, um cachorro que continuou esperando pelo seu tutor depois de mais de 10 anos de sua morte.

Por ali também fica o Shibuya Sky, um prédio de 47 andares com deck de observação com vista de 360 graus, lojas, restaurantes, cafés e experiências.

Almoço: Uobei Genki

Com esteira de sushi, foi muito divertido.

Speakeasy: SG Low

Fomos conhecer o bar escondido e tomamos um drink maravilhoso – eles foram super simpáticos.

Jantar: Robatasho

Perfeito, fica no Shinjuku.

Roteiro em Tóquio: o que fazer à noite

Vídeo “Kabukicho Larry”, de Takeshi Murata, na fachada do Tokyo Kabukicho Tower. (Divulgação)

Kabukicho

Bairro movimentado à noite e cheio de bares, mas não entre em bares que as pessoas ficam chamando na rua.

Tokyo Kabukicho Tower

Um prédio super alto com muitos bares e um entretenimento diferente em cada andar. Por lá você encontra arte por todos os lados, o hotel Bellustar Tokyo e seus restaurantes, o hotel Groove Shinjuku, o bar e restaurante JAM17, cinema, teatro, a arena de shows Zepp Shinjuku, e o ZEROTOKYO, um centro de entretenimento noturno com música, DJs, produção espacial e performance.

ZEROTOKYO. (Divulgação/ZEROTOKYO)

Godzilla Head

A famosa estátua do Godzilla. Se quiser subir, é só entrar pelo hotel Gracery e subir até o lobby. Outra opção é no restaurante do próprio hotel, que tem vista para o monstro mais famoso do Japão.

Shinjuku Golden-Gai

São seis becos famosos com mais de 200 bares, clubes e restaurantes minúsculos.

Golden Gai. (Divulgação/Japan Rail Pass)

Omoide Yokocho

Distrito de aproximadamente 60 bares antigos e restaurantes – todos pequenos.

Omoide Yokocho. (Divulgação/Omoide Yokocho)