Doações de alimentos, roupas, rações, itens de higiene, produtos de limpeza, sangue e dinheiro podem ser feitas nestes locais

Imagem: Vakinha

As chuvas no Rio Grande do Sul causaram a maior catástrofe climática do Brasil, com milhares de vítimas, famílias desalojadas, pessoas que perderam tudo, animais abandonados e perdidos, e mais. É realmente um desastre.

Em um momento como este, vamos nos unir e ajudar? Reunimos alguns dos lugares e entidades que estão recebendo Pix e doações de alimentos, roupas, rações, itens de higiene, produtos de limpeza, sangue, e mais.

Você também pode ajudar se voluntariado localmente ou no próprio Rio Grande do Sul.

Confira:

Vakinha

O Instituto Vakinha, o Pretinho Básico e o Badin Colono se juntaram para criar a maior campanha solidária do Rio Grande do Sul. A iniciativa já arrecadou mais de 71 milhões de reais, com mais de 1 milhão de doadores. Entre as marcas apoiadoras estão Cobasi, Decathlon, Helloo, Paramount, Shopee, Luz da Lua e +Mu. Eles também aceitam doações em moedas estrangeiras: em dólar, euro e libra. É possível acompanhar o destino das doações pelo Portal de Transparência.

 

Leila Marin

O Bruno Perini compartilhou no insta aqui e aqui. Mais de 350 mil reais já foram arrecadados e as doações são manejadas pela @leilamarin, que está no RS com um time de voluntários. O Pix para as doações é contato@maluperini.com, o beneficiário é a Leila Marin. É possível acompanhar o destino das doações pelo site.

 

Hemocentro de Porto Alegre

Todos os tipos de sangue são necessários para reforçar os estoques no Hemocentro de Porto Alegre, que também repassa para os Hemocentros do interior do Estado (eles também precisam de doações). A preferência é pelos tipos O positivo e O negativo, também A negativo, B negativo e AB negativo.

É preciso fazer agendamento: (51) 98405.4260 (WhatsApp)

 

Centro de Logística da Defesa Civil de Porto Alegre

O Centro não atende diretamente às pessoas atingidas – ali acontece a organização das cargas que vão para as prefeituras. Estes são os itens que a Defesa Civil mais precisa. Doe pessoalmente na Avenida Joaquim Porto Villanova, 101, Bairro Jardim Carvalho (antiga sede da CEEE), em Porto Alegre. Funciona todos os dias das 8h30 às 17h30.

 

Sesc Protásio Alves 

Em Porto Alegre, a instituição está recebendo desabrigados e atualiza diariamente os itens de maior necessidade. É possível doar pessoalmente, na Av. Protásio Alves 6220, ou fazer um Pix solitário para compras de mantimentos ao abrigados pelo mesabrasil@sesc-rs.com.br.

 

Aeroclube do Rio Grande do Sul

O ARGS é um ponto de arrecadação para as vítimas das inundações. É só procurar a secretaria ao chegar na Av Juca Batista 8101. Doe roupas, cobertores, alimentos, itens de higiene, produtos de limpeza, água mineral e ração.

 

Grêmio

O time está recebendo doações. Leve alimentos e roupas para o frio. Alimentos: feijão, óleo, macarrão, charque, atum enlatado, milho enlatado, ervilha enlatada, molho enlatado e bolachas. Agasalhos: cobertores, casacos, roupas quentes, blusões de lã e meias quentes. Locais de coleta: Estádio Olímpico (Largo Patrono Fernando Kroeff, número 1), CT Feminino (Av Farroupilha 8001) e Hotel do Grêmio (Hotel Park Plaza Moinhos). Também é possível doar pelo Pix do Instituto Geração Tricolor, que ajuda os bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes. CNPJ: 12985967/0001-59.

 

Sport Club Internacional

O ponto de coleta do time é na Escola de Samba Fidalgos e Aristocratas (esquina da Avenida Ipiranga com a Rua São Francisco). Todos os dias das 9 às 18h.

 

Polícia Rodoviária Federal

A PRF está disponibilizando locais para o recebimento de doações, que serão organizadas e transportadas para o RS. Veja a lista completa de pontos de coleta por todo o Brasil.