Casa colorida em Londres
Composições gráficas, cores vivas, amor pela aventura e Art Déco se encontram neste projeto divertido do Office S&M
Não é só o nome da casa – a Graphic House reflete diversas facetas da família de dois designers gráficos em Londres, com foco especial no poder dos gráficos e no amor pelas formas Art Déco.
A reforma, assinada pelo Office S&M, apostou na variedade de cores para definir e desenhar o espaço, com o verde menta destacando elementos recém-construídos no térreo (as paredes curvas do banheiro, a cozinha e o jardim), o amarelo destacando novas aberturas (nas esquadrias das janelas e portas), e o gesso rosa indicando o passado da casa e trazendo calor e suavidade.
Os interiores foram reconfigurados para trazer mais luz e para incorporar a diversão e o amor pela aventura. O resultado é uma casa melhor isolada, bem ventilada e mais sustentável em que as composições gráficas se desenrolam pelos ambientes.
Quando as portas estão abertas, os tons dos outros espaços “invadem” uns aos outros, criando intriga e surpresa. Os objetos e elementos também são destacados pelas cores, com um exaustor curvo vermelho e armários em um tom pêssego vívido.
Na cozinha, as bancadas foram feitas de talheres de plástico reciclado derretidos e a janela da cozinha também funciona como um marcador de tempo, registrando a passagem do tempo e as estações.
Veja também:
Décor: 7 ideias com flores secas