Todos os ambientes da CASACOR Peru 2022
A franquia internacional é a mais antiga da marca, e acontece até 3 de julho na capital peruana
Quatro mansões em Lima, construídas na década de 1970, servem de pano de fundo para a CASACOR Peru 2022. Assinadas por Miguel Cruchaga, Ernesto Aramburú, Germán Costa e Lucho Santisteban, as casas acomodam a franquia internacional mais antiga da CASACOR.
Neste ano, a mostra conta com 46 ambientes projetados por 60 arquitetos, decoradores, paisagistas e designers, que tiveram a missão de estabelecer um diálogo de criatividade e inovação entre as áreas do conhecimento.
A CASACOR Peru acontece até 3 de julho na capital peruana.
Confira todos os ambientes abaixo:
Karla Chávez e Paula Vecco – Departamento del Huésped
Neste espaço etéreo inspiramo-nos no estilo japandi, onde a luz e a paisagem natural são os protagonistas; a distribuição dos móveis nos ajudou com a ideia no quarto, onde a cabeceira é uma grande janela e a natureza é o tema principal. Ao pôr-do-sol, a sala estará rodeada de luz natural quente para desfrutar de um filme ou ler um livro, enquanto o espelho o reflete. Não queremos que nossos hóspedes saiam sem respirar um pouco da nossa cultura, então contamos a eles sutilmente através de peças de arte e tecidos.
Lizette Miró Quesada e Vera Velarde – Casaflex
Como homenagem a todos nós que descobrimos a nossa casa como refúgio e aprendemos a conciliar descanso, trabalho, desporto e diversão no mesmo local, concebemos o Casaflex, um espaço funcional capaz de dar sentido às nossas necessidades. Onde o paisagismo é a chave para alcançar o equilíbrio perfeito entre funcionalidade e sensorial. A sua contribuição cria um espaço acolhedor, natural e com personalidade.
Andrea Cavassa e Claudia Triveño – Estudio y Huerto de la Chef
Natureza, elementos orgânicos e texturas são combinados neste espaço com uma paleta de cores neutras e madeiras quentes com pinceladas de cores intensas e peças esculturais. O espaço é sóbrio e convida à introspecção, ao prazer das coisas simples e do tempo calmo, a essência por detrás de momentos que se tornam memoráveis. Plantar e colher alimentos para criar experiências através da comida enfatiza a importância da natureza, enquanto sua beleza é emoldurada por dentro como uma pintura.
Fiorella Milla-León – Salas Infinitas
A nossa casa é o nosso refúgio e foi assim que a concebemos, como um fenômeno de infinito sem expiração. Adoramos celebrá-los, torná-los nossos, dentro de uma paisagem natural que nos mima e nos dá conectividade. Os nossos quartos decorados com mobiliário de marcas internacionais de luxo, que a Casa 100 representa, proporcionam-nos bem-estar, e o calor das luzes faz-nos sentir levitados dentro do espaço majestoso com tectos imponentes. Um espaço escondido nos surpreende com uma introspectiva abstrata, lembrando-nos que tudo se transforma em experiências infinitas.
Margarita Bracamonte e Renzo Del Castillo – Santuarios de Nuestra Era
São tempos diferentes. A ideia de normalidade mudou e veio para ficar. O espaço público busca uma modernidade com ambientes seguros e sustentáveis, graças ao uso indispensável da tecnologia. O conceito de banheiros públicos se renova como santuário e oferece o aconchego, identidade e intimidade que buscamos após uma longa fase de isolamento com cores quentes e limpas e materiais inspirados na majestosa era da Senhora do Cão. Um espaço museológico, onde coexistem tradição e funcionalidade, tão necessárias nos nossos dias.
Claudia Weis – La Cocina del Emprendedor Peruano
Se fecharmos os olhos, lembraremos o que nos conecta com o sabor da nossa casa. Aquele aconchego de nossas cozinhas, onde da panela e da concha curamos nossos entes queridos. Hoje, podemos dizer que os espaços sofreram mutações e agora respondem a coisas novas, a mudanças na nossa rotina e nas nossas casas. Nosso projeto nos permitirá mostrar novos caminhos para novas rotinas de acordo com essa realidade que combinada com nossa cultura e charme peruano nos levará a uma jornada de grandes sensações.
Gabriela Fariña – Bienvenida Floral
É um corredor florido que acolhe o público da CASACOR Peru. A peça tem uma base de junco sobre a qual repousam flores secas com cores intensas características do altiplano peruano, fúcsias, vermelhos, laranjas, molle vermelho e folhas de chapa em tons inspirados na montanha Ausangate. Seu trabalho combina a simplicidade do minimalismo japonês com uma explosão lúdica de cores andinas. Fariña funde de forma única o estilo de duas artes e estéticas diferentes, mas ao fazê-las coexistir, elas se complementam, realçam suas próprias belezas e resultam em um diálogo artístico harmonioso.
Fiorella Consiglieri – Estar Íntimo
O Estar Íntimo é um lugar de refúgio que promove a conexão consigo mesmo. Este ambiente foi criado para um designer de joias que viaja o mundo buscando se conectar com o passado, com as origens do ser humano, que gosta de conhecer e explorar diferentes culturas e etnias. A Sala Íntima é um espaço flexível, moderno e conceitual que convida ao conforto e cria uma ponte com as experiências vividas, permitindo que delas surja a inspiração que esta designer precisa para conceber as suas próximas coleções.
Huygens Bravo – Malteado y Fermento
Espaço com um conceito industrial, moderno e inovador em que se combinam elementos e materiais alusivos ao processo de maltagem e fermentação da cerveja, desde a matéria-prima até à degustação do produto. A fusão de texturas, cores, grafismos impressos, materiais como aço inox, ferro, madeira e iluminação criam uma atmosfera surreal que busca envolver o visitante, tornando-o um participante figurativo nos processos de fabricação da cerveja até sua finalização e ambiente divertido.
Priscilla Bandy – Comedor
Neste projeto, sente-se um movimento no espaço, onde a luz entra, salta e se espalha por todo o ambiente, criando assim uma sala de jantar espaçosa e vibrante. As formas geométricas representam esse dinamismo e se fundem com as formas orgânicas, gerando um contraste interessante no espaço. Os tons quentes de laranja em conjunto com a madeira criam uma sensação de aconchego no ambiente, enquanto a pedra natural é complementada por esta enriquecedora mistura de materiais. O designer queria que a alma do espaço fosse sentida.
Diego Guevara, Eduardo Cabezas e Kathy Cárdenas – Think Out the D.O.M.O.
Renovação constante e flexibilidade são os valores que inspiraram três escritórios de arquitetura a nos trazer a proposta vanguardista D.O.M.O., Vamos Descobrir Outra Maneira de Observar. Este espaço é para quem se atreve a dar um passo adiante na sua ligação com a natureza sem perder a elegância e o conforto que merecem. O design apresenta muitas formas geométricas que surgem da própria arquitetura, além de linhas iluminadas que são um ponto chave para envolver todas as peças em um espaço que, apesar de sua modernidade, não perde seu calor.
Gianfranco Loli – Cocina y Salita Familiar
A cozinha, a alma da casa; ponto de encontro pela manhã no café da manhã, durante o almoço ou troca de anedotas durante o almoço. Ao lado, o quarto familiar convida a ser vivido. Tardes de palavras cruzadas, lendo seu romance favorito ou saboreando uma boa xícara de chá. Uma proposta despretensiosa que dialoga com a arquitetura da casa, e ao mesmo tempo tem todos os confortos para a vida moderna. Espaços onde texturas, peças únicas, arte popular e materiais honestos se misturam para alcançar aquele aconchego de casa que queremos refletir.
Alessandra Mendoza e Bruno Binda – Jardín del Molle y Vivero Taller
Faça uma pausa e respire… Sinta a temperatura, o som, o movimento, a vida e o mistério deste espaço. Respire fundo… Faça uma pausa e mime-se com um momento de descanso com a natureza. A vida na paisagem proposta dialoga com o ser e o ser através do artesanato e do contato direto com a matéria orgânica em constante transformação. Um reflexo vívido dessa quarta dimensão conhecida como tempo, onde os elementos sempre naturais abrem espaço para que os sentidos se defendam e aguçam a percepção.
Diego Olivera e Marcia Lenz – SPA Qhali Kay
Qhali Kay (saúde e bem-estar, em quéchua) é uma proposta na qual incorporamos um circuito de cura, onde podemos nos libertar, meditar e nos transformar: uma piscina como centro do espaço; prismas e pedras que restauram o equilíbrio da nossa energia; e uma paleta de cores quentes nos convidam a refletir sobre o cenário de nossa vida: “Faça uma pausa para nossa saúde e bem-estar”. Este é o Qhali Kay, um espaço de transformação para curar e se sentir bem.
Diana Arce – Jardín Habitado
Um jardim nunca está terminado, é uma evolução eterna. Esta é construída com e por natureza, sendo nós os arquitectos de apenas uma parte dela. Nessa transformação contínua, as interações são múltiplas, desde os organismos sob a terra até as visitas na superfície. Neste espaço é compartilhado. O Jardim Habitado é para quem vive na sua essência, gosta de se conectar com a paisagem e reconhece que não está sozinho. Quem percebe a vida secreta do jardim, respeita-o. O jardim é arte, poesia.
Fernando Álvarez – Home Office para Ella y Estudio para Él
A visão do arquiteto desenvolveu esses espaços sob dois conceitos distintos. O home office para ela foi inspirado em uma mulher independente que busca o desenvolvimento pessoal, um espaço onde o design evoca aconchego e proximidade. O estúdio para ele foi desenvolvido para um executivo ou consultor que tenha alto impacto nas decisões de uma organização. É uma atmosfera que evoca concentração e elegância. E entre os dois ambientes, criamos uma quitinete com visual industrial que os “desconecta” do trabalho.
Jimmy Flores – Restaurant CASACOR 25
Para este espaço, pensamos em um conceito orgânico e humanístico, adequado aos momentos tecnológicos e ambientais que nosso planeta está passando. Uma bela coleção de oliveiras trabalhadas na sua forma natural, incorporadas em mesas artísticas, é exposta, reunindo vários artistas locais para o efeito. Da mesma forma, adaptamos ambientes que permitem que você simplesmente se sente com um tablet em almofadas confortáveis para desfrutar de boa comida. A iluminação extra-sensorial acompanha o paisagismo divertido baseado em belas tipis lounge que sugerem lâmpadas gigantes.
Eliana Basma – La Cuarta Dimensión
Este é o espaço onde o passado, o presente e o futuro convivem em perfeita harmonia com a nossa trilogia mente, corpo e alma, fazendo dele o nosso refúgio, o nosso altar e a nossa igreja chamada “casa”. Esta Quarta Dimensão surge através do desenho e transformação de espaços, onde as necessidades, vivências e vivências; passado, presente e futuro; mente, corpo e alma fundem-se com as trilogias da minha filosofia de trabalho: design, arquitetura e tecnologia; estética, harmonia e funcionalidade.
Cinthya Arana – Dormitorios de Hermanos
Em casa construímos as memórias mais memoráveis da infância e os nossos quartos são refúgios de paz com os quais sentimos prazer e apego quando chegamos a casa. O irmão mais novo (3 anos) reforça a sua autonomia numa sala que lhe oferece possibilidades de brincar, descansar e aprender, enquanto o irmão mais velho (15 anos) usufrui do seu templo especial, onde predomina a sensação de conforto e amor pela natureza. Personalidade e funcionalidade sem perder a sensação de acolhimento que sentimos quando chegamos às nossas casas.
Fernando Pérez, Gislle Polar, Pamela Paz – Hub Bar
Este é um ambiente de encontro, descanso e integração com a natureza. A proposta procura transformar, inovar e surpreender através da combinação de vários elementos arquitetônicos existentes com materiais industriais e vegetação, conseguindo assim uma harmonia visual num ambiente acolhedor e acolhedor. Um grande espetáculo natural, que integra detalhes visuais, tecnologia e iluminação, convida o público a se conectar com o espaço e compartilhar em comunidade.
Roxana Paniagua, Lorena Piana, Pascual Celis e Cairel Gubbins – El Espacio del Coleccionista
Este espaço serve de suporte e articulação das obras de arte e design que fazem parte do catálogo XXVII do Leilão MALI. São duas salas ligadas por um andaime removível que contém uma coleção de orquídeas e cerâmicas. O Gabinete é um local de pesquisa para o colecionador, contém um arquivo de peças contemporâneas e regionais. Por seu lado, a Galeria é um espaço expositivo onde convivem peças de arte com elementos de design, inspiração e artesanato local.
Juan Sebastián Rico – Naturaleza Digital
A esbelta abóbada anular é constituída por uma sucessão de arcos assimétricos com estreitos intradorsos, sustentados exteriormente por pilares de prumo e interiormente por pilares oblíquos, formando um espaço toroidal de cadência regular. O design das superfícies do edifício, tanto no exterior como no interior do complexo, é combinado com exposições de arte digital e um jardim linear de duas camadas para criar um edifício de galeria de composição em constante mudança.
Nicole Prutsky e Ro de Rivero – Simbiosis
Anos de absorção e criação levaram-nos a compreender a importância do rigor, da pausa e da compreensão do agora e do espaço. A paleta monocromática como base é essencial e atemporal. Como resultado obtemos espaços relaxantes, flexíveis, libertadores e de profunda contemplação. Conseguimos isso dando destaque à seleção criteriosa das peças e dos artistas por trás delas. Com um estilo minimalista impactante, conseguiu-se uma simbiose envolvente de bem-estar e satisfação, convidando à reflexão e questionando a criatividade.
Lina Pastorelli – La Cucina della Nonna
La Nonna é uma mulher elegante e cosmopolita; cozinha maravilhosamente usando especiarias e bebidas espirituosas. Ela é sensual, sedutora e liberal. Ele sabe que pode conquistar com comida e despertar sensações em seus amantes. Ela adora um bom vinho e cozinha mediterrânea, e tem segredos que a mantém jovem e bonita. Transferir a personalidade da nossa Nonna para o ambiente passará pelo contraste do contemporâneo ao clássico. O passeio mostra suas habilidades culinárias, suas paixões e seus segredos refletidos entre a cozinha, a adega e a despensa, descobrindo assim nossa Nonna.
Marilú Salcedo – Suite para Dos
Atualmente, o bem-estar do povo está recebendo a devida e correspondente atenção. É por isso que na “Suite para dois” se busca a distribuição correta dos ambientes, levando em consideração o quarto, a área de café da manhã, o closet e um banheiro que, juntos, transmitem calma. A paz e o conforto são buscados através dos espaços íntimos, da conexão externa, do aconchego que se percebe com a luz natural e artificial. Um ambiente que graças às cores, tonalidades, materiais e mobiliário torna-se um design orgânico, no espaço ideal.
Fiorella Henríquez – Terraza del Ficus
Um terraço aberto à natureza, localizado sob um grande ficus que é o ponto de inspiração para esta proposta. O design deste terraço evoca um refúgio onde se procura conectar com a natureza, viver o espaço e criar grandes momentos. A proposta explora os sentidos através da seleção de materiais que vão do rústico ao moderno, criando um ambiente acolhedor e funcional com elementos orgânicos, arte e iluminação indireta com impacto visual que combinam com uma atmosfera de descontração e elegância atemporal.
Jennifer Junek – Casa Porsche
A projeção de um prisma de vidro cercado pela natureza significou o início desta aventura. Da mesma forma, a exposição do carro elétrico Taycan serviu de inspiração para o desenvolvimento conceitual de linhas limpas, orgânicas e móveis para tudo relacionado ao design. Uma Casa Porsche é composta por espaços abertos, integrados e multifuncionais. Baseia-se em cores claras, texturas interessantes, materiais naturais e muito verde. O design reúne quatro pilares importantes: sustentabilidade, bem-estar, luxo e tecnologia.
Roque Saldías – Presente y Futuro
Lobby, sala principal, sala de jantar e terraço de dimensões generosas, celebram a simplicidade das linhas da arquitetura e do paisagismo. Superfícies claras e descongestionadas, acentos em cores vivas, onde cada objeto, móvel e obra de arte cumpre sua função sem excessos, agregando beleza e bem-estar. São espaços que se reconciliam após dois anos de silêncio, oferecendo soluções, projetando-se com liberdade, clareza de pensamento e, sobretudo, serenidade.
Erika Zielinski – Sogno Veneziano
Durante a pandemia nosso quarto era sinônimo de lockdown e viajar se tornou uma realidade distante. Mas dormir é sonhar e o mundo dos sonhos não tem limites. “Sogno Veneziano” convida você a percorrer Veneza através da música de Antonio Vivaldi, tomar um café na primavera, ler um livro no verão, vestir-se no outono e agasalhar-se no inverno. O espaço é composto por uma paleta de tons neutros e materiais naturais que servem de fundo para cada uma das estações que se apresentam a cores.
Elmo Rubio e Orlando Espinoza – El Refugio de Compras de Ann Sullivan
O Abrigo Shopping foi feito de acordo com o contexto do local com o menor destaque possível, devido aos espaços abertos com muita vegetação. A arquitetura do local foi respeitada com folheados de tijolos, tetos de madeira e pisos de pedra, que são materiais básicos de construção. A decoração da loja faz uma proposta eclética de móveis e ornamentos de diferentes estilos e épocas. Em uma das paredes, destacam-se as obras dos próprios alunos com pinturas contemporâneas que mostram seu talento inato.
Nube Alfaro – Hall del Recuerdo
Estando trancados em nossas casas durante a pandemia, surgiram algumas perguntas: sou mesmo eu quem mora na minha casa? Existe algo nas paredes que conta a minha história? Onde estão aqueles elementos que evocam memórias? Este espaço é uma reinterpretação da sala de estar dos nossos avós. Imagens de família, crenças e costumes, cores, infância, natureza e como a integração de novos elementos que se tornaram cotidianos redefinem o uso do nosso ambiente.
Olenka Marquina – Un Vino para Despegar y un Café para Volar
Momentos de pausa, um café ou um vinho, espaços que contrastam não só com os seus efeitos, mas também com o design funcional de cada ambiente. Tudo começa com uma pequena irmandade dedicada ao vinho, um espaço acolhedor e familiar com a essência de uma boa cepa e uma boa harmonização. Um café para decolar e sua alma para voar em um espaço claro e linear que, misturado ao aroma de café fresco, denota paz e tranquilidade em suas cores e formas.
Kristy Takehara – Jardín Oriental
Ambiente minimalista influenciado pela filosofia japonesa “Wabi sabi” que convida à meditação transmitindo calma, tranquilidade e paz. Um jardim onde se desconecta da cidade para contemplar a natureza de casa. Em homenagem ao legado de meus ancestrais, incorporei seus bonsai, que representam nossa tradição e história familiar. Cada um é trabalhado há anos com muita disciplina, dedicação e perseverança. Esta arte viva nos ensina sobre a importância de cuidar, agradecer e respeitar a natureza.
Micaela Puertas – Tejiendo Lazos
Não há vínculo mais forte do que aquele entre uma mãe e sua filha. Este espaço nasce como uma atmosfera mágica que procura refletir o calor do seu amor enquanto nos conecta com nossa criança interior. Um ambiente perfeito para compartilhar, sentir e criar memórias. O design tem como núcleo uma árvore que abriga seus tesouros e livros favoritos. Ao redor, um balanço de colmeia e uma cabana que será seu refúgio. As texturas, materiais e paleta de cores refletem seu amor pela natureza e cada flor tecida representa a conexão infinita entre eles.
Jessie D’Angelo – Le Cottage
Esta pequena cabana é um retiro de férias que abriga uma família de quatro pessoas de frente para o lago; procuram tranquilidade e calma nos dias de descanso fora da cidade. Uma paleta de cores em tons de azul, verde e neutros nos reconecta cercados pela natureza. Materiais como madeira pintada, papéis de parede nos tetos e paredes, as texturas dos tecidos e as cores criam uma sensação de bem-estar e tranquilidade dentro dos três ambientes. Este refúgio reflecte momentos alegres vividos em família com os nossos pais, o riso e a cumplicidade entre irmãos, memórias que ligam o coração à infância, que nos dão um sentimento de pertença.
Augusto de Cossio e Giannina Namihas – Patio Terraza Interior
Ao entrar somos recebidos por um jardim mediterrânico intervencionado com árvores e espécies aromáticas, convidando-nos a experimentar de forma muito subtil com os sentidos para captar uma experiência diferente. No interior, somos surpreendidos pelas variadas espécies naturais e tropicais distribuídas harmoniosamente em vasos. Os benefícios da qualidade ambiental e da estética particular com detalhes artísticos são as contribuições desta área.
Porfirio Castro – La Suite Boutique
Sentir-se bem tem como componente importante o espaço onde vivemos, só que muitas vezes é difícil encontrar um à nossa medida. A Suíte Boutique é um espaço inspirado no profissional atual que tem o hábito de viajar, ama a vida social e não é apegado ao permanente. Porfirio foi inspirado por várias viagens, onde testemunhou como as sociedades estão mudando. Vivemos em um mundo em rápida mudança e temos que encontrar essa nova harmonia e paz que nos ajude a recarregar as energias para sair em público novamente.
Augusta Pastor e Santiago Roose – Ecosistema Doméstico
Habitamos uma natureza frágil, mas indomável. Nada dura, nada está acabado ou perfeito. Criamos aqui um laboratório que ativa os sentidos, onde a natureza interage com elementos assépticos que a valorizam e protegem. A questão existente determina o espaço e não é decidida posteriormente. A esterilidade do concreto retrocedeu na pedra. É uma visita emocional, uma experiência corporal que invoca o toque e a memória. Micropaisagens brotam por aí: incidentes com vida própria que alteram o design humano.
Yesenia Schulz – Dormitorio Latina Chic
A inspiração para criar este ambiente foi a natureza, as texturas, formas e cores que o envolvem. Um quarto projetado para uma jovem profissional de marketing que gosta de viajar em busca de inspiração em diferentes culturas para traduzi-la em seu trabalho, onde assessora empresas relacionadas ao mundo da moda. Trabalhamos com o estilo rústico chic, combinando elementos como madeira, pedras e fibras naturais para criar um ambiente aconchegante que nos convida a relaxar, descontrair e sonhar.
Alois Kennerknecht e María Tupac-Yupanqui – Jardín de Palmeras con Vetiver
Vetiver é uma planta gramínea usada em paisagismo. Entre seus muitos benefícios, controla a erosão e a recuperação de solos desertificados. Tem a capacidade de armazenar CO2 atmosférico. Contribui para a fitorremediação de águas e solos contaminados por metais pesados. Restaura a flora e a fauna nativas. Serve como uma cerca viva e proteção de culturas. Proteja as vias férreas, estradas e pontes. E também é matéria-prima para artesanato, forros, óleos medicinais e perfumaria. Em suma, é uma planta tão generosa que merece estar presente em nossas vidas.
Consuelo Cano, Marlene Bustamante e Samantha Iturrizaga – Hábitat Ecológico y Sostenible | Recepción
Este espaço foi construído pensando em prolongar a vida útil dos resíduos plásticos em busca da sustentabilidade, onde materiais reciclados são integrados em harmonia com a natureza, com iluminação aconchegante e interativa que projeta uma ilusão de raízes e árvores para gerar uma experiência imersiva. Este habitat, desenvolvido em colaboração com a empresa municipal de Santiago de Surco, acolhe os visitantes através das suas estruturas inovadoras e eco-concebidas, que enquadram a receção e a área de exposição.
Adolfo Francia, Carlos Quiroz e Francois Cam – Estudio del Ceramista
A proposta oferece uma experiência visual baseada na natureza, texturas, contrastes; Todos esses detalhes estão expostos, materializados na Arquitetura e Design de Interiores. O ambiente natural faz parte do interior e toma conta da arquitetura. Neste espaço, o oleiro sente-se inspirado pela pluralidade de peças de arte que celebram a relação que a terra tem com outros elementos como a pedra, a madeira e o metal. Um espaço arquitetónico, onde as emoções dão origem a novos trabalhos artísticos feitos à mão.
Ignacio Martínez Argüello – Sala de Lectura
Adaptar é também usar o que existe e transformá-lo em sua melhor versão. Tomando como legado a boiserie e os tectos altos, o tradicional verde inglês renova-se com uma alegre obra contemporânea. A lareira ao fundo torna-se um ponto de encontro, onde novas histórias se entrelaçam; enquanto a luz se torna inteligente transformando tudo o que toca. Este espaço é um território livre para deixar sua imaginação correr solta. Neste local, os elementos escolhidos estimulam a criatividade, convidam ao relaxamento e à contemplação.
Urpi Alosilla – Pukllay Pallana
Arte, natureza, design e um mundo que nos lembra que a única constante é a mudança.O nosso estúdio promove a inspiração; artistas populares estão a mais de mil quilômetros de Lima, e devemos criar um espaço que reflita o espírito da cultura andina. Pukllay Pallana (jogo de desenhos, em quíchua) é o espaço onde a arte folclórica andina se inspira em flores, pássaros e montanhas envoltas em uma moldura de cores vivas. Nossa designer quer trazer essa arte para o mundo e oferecer aos seus clientes, em um ambiente moderno, uma proposta única de moda ética, étnica e sustentável.
Sergio Fernández Majluf – El Atelier de Ana María
Este é um espaço pequeno em tamanho, mas grande em significado. Foi a oficina de arte de Ana María Majluf, e este projeto é uma homenagem a ela. O seu “atelier”, como gostava de o chamar, representava o seu habitat e microcosmo pessoal, onde desenvolveu a sua criatividade acompanhada pelos seus materiais, livros e música com os quais conviveu durante dias de reflexão na procura de si e na criação do seu arte. . Repensar o espaço criativo da minha mãe tem sido uma oportunidade para compreender o seu significado, interpretá-lo e celebrá-lo.
Gonzalo Herrera – El Jardín de “Vida”
Espaço dinâmico e mutável, criado com elementos contraditórios, justapondo plantas selvagens e exóticas que são percorridas por um caminho sinuoso, delimitado por arestas feitas de materiais renováveis. Vasos grandes abrigam e dão uma segunda chance às árvores frutíferas resgatadas da expansão urbana e das mudanças de cultivo. Uma área rústica de descanso e contemplação se conecta com o espaço da horta da casa. Um jardim ordenado, planejado e proposital, abraçado pela arquitetura existente.
Luis Escobar – Refugio del Veterinario
A arquitetura é o ponto de partida para quem quer conduzir a humanidade para um futuro melhor. A mudança na relação com o lar desafia-nos a valorizar os espaços e adaptá-los às novas necessidades. Veterinário refugiado numa pequena aldeia, recupera o passado respeitando os materiais nobres, conferindo-lhe modernidade e leve conforto. Vai desfrutar mais do espaço exterior, tudo adaptado à nova normalidade e ao teletrabalho. Ele não será mais o mesmo de antes, evoluiu e nós também.
Daniel Raygada – Lobby Versace
No Versace Lobby materializamos um conceito nunca antes visto no Peru, alcançamos a simbiose mágica entre a elegância italiana e as cores da natureza, transformando o espaço em uma mistura de luxo e misticismo. A sutileza do bege e o imponente verde lembram a casa de Gianni Versace: as praias da Calábria; enquanto o banheiro se torna uma ode à feminilidade e força de Donatella para continuar seu legado, vendo-se refletida na resiliência da água-viva grega e na elegância do ouro europeu.
Veja também:
Projetos 203: Apartamento Studio 35m2
As tendências do Pinterest para este verão/inverno
Websérie Alugados: uma sala de jantar colorida e rústica para a Thaís e o Gui