A mostra conta com cerca de 160 trabalhos e foi organizada em parceria com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC)
Nascido na Polônia e naturalizado brasileiro, Frans Krajcberg (1921-2017) deixou sua marca no mundo da arte utilizando elementos da natureza para lutar contra a devastação das florestas e pela preservação do meio ambiente.
Para homenagear o centenário do escultor, pintor, gravador e fotógrafo, o MuBE (Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia, em São Paulo) organizou uma exposição histórica e antológica em parceria com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC).
Frans Krajcberg: por uma arquitetura da natureza fica em cartaz de 7 de maio a 31 de julho e conta com cerca de 160 trabalhos, entre esculturas, pinturas, relevos, desenhos, gravuras e objetos.
A exposição também marca o início dos trabalhos de preservação, conservação e divulgação do acervo e do Sítio Natura, em Nova Viçosa (BA), onde o artista realizou grande parte de sua produção.
Frans Krajcberg: por uma arquitetura da natureza
Quando: 7 de maio a 31 de julho
Onde: MuBE – R. Alemanha, 221
Horários: de terças a domingos das 11 às 17h
Entrada gratuita
Veja também:
Airbnb oferece estadia em quarto secreto no Moulin Rouge
IMS Paulista inaugura retrospectiva de Walter Firmo
MANABU MABE no Farol Santander