A exposição, em colaboração com a Japan Jewellery Designers Association (JJDA), acontece na Japan House São Paulo até 12/6
Metal, tecido, vidro, bambu, rattan, madrepérola, concha e até papel e casca de ovo são matérias-primas usadas na produção das jóias e adornos japoneses reunidos em [ím]pares, na Japan House São Paulo até 12 de junho.
Mesclando elementos tradicionais e contemporâneos, a exposição apresenta 75 peças singulares, entre colares, pingentes, brincos, anéis, pulseiras e broches, que ressaltam o senso estético japonês.
A mostra é composta pelo trabalho de cinco designers: Mariko Kusumoto e Naho Okamoto, nomes que já ganharam o mercado internacional, Miki Asai, Emiko Suo e Nahoko Fujimoto. A expografia é do escritório Metro Arquitetos.
“'[ím]pares’ reúne uma amostra da produção atual de joias e adornos japoneses, destacando mulheres designers que são pares em suas profissões mas completamente únicas e distintas em suas criações, que incluem elementos e materiais tradicionais com estéticas extremamente atuais e fascinantes”, conta Natasha Barzaghi Geenen, curadora da exposição e diretora cultural da Japan House São Paulo.
[ím]pares
Onde: Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52 – Bela Vista, São Paulo
Quando: de 05 de abril a 12 de junho
Horário: de terça a sexta-feira das 10 às 18h; aos sábados das 9 às 19h; e aos domingos e feriados das 9 às 18h
Ingressos: entrada gratuita, reserva online antecipada (opcional) em https://agendamento.japanhousesp.com.br
Veja também:
Transformando um lavabo em poucas horas
CASACOR Rio 2022: conheça o SPA Deca
Todos os ambientes da CASACOR Rio 2022