Westwing: um pouco da história do maior clube de compras do Brasil
A marca acabou de inaugurar sua 6a loja física – a Westwing Store Moema, em São Paulo
Quem é apaixonado por decoração com certeza já ouviu falar do Westwing (ainda mais aqui no blog!). A plataforma de casa, decoração e lifestyle começou na Alemanha, em 2011, e no mesmo ano chegou ao Brasil. Deu tão certo que a marca regionalizou sua operação por aqui em 2018, e se tornou uma empresa de Home & Living brasileira totalmente independente.
De lá para cá, o Westwing foi evoluindo de um site vivo, que se renova diariamente com cerca de 7 campanhas que ficam 5 dias no ar com produtos selecionados por uma equipe que garimpa objetos de grandes marcas e oportunidades, para também incluir coleções exclusivas, lojas físicas e o Westwing NOW, sua plataforma de ecommerce, lançada no ano passado.
Com a missão de inspirar cada pessoa a descobrir mais beleza no seu viver, o Westwing entende que a casa é seu refúgio particular, onde você sempre deve se sentir confortável, acolhido e feliz.
Hoje o maior clube de compras do país e líder do segmento do mercado, a marca acabou de inaugurar sua sexta loja física no Brasil (a segunda em São Paulo): a Westwing Store em Moema é a maior unidade na capital, com 460 m2.
Todos os espaços recentes do Westwing são assinados pelo escritório de design e arquitetura SuperLimão, que projetou a nova unidade com ambientes voltados para a vivência, para uma experiência mais completa e sensorial.
A outra loja paulistana fica na Vila Madalena, e é a primeira unidade, inaugurada em 2016. O Westwing também está presente em Campinas, no Rio de Janeiro e em Brasília. O objetivo é chegar a 10 unidades até o final de 2022.
A Westwing Store Moema fica na Rua Arapanés, 995 (Moema, São Paulo), e funciona das 10 às 20h.
Veja também:
Francis Kéré é o vencedor do Pritzker Architecture Prize 2022
A importância de Lina Bo Bardi
Ceusa aposta em moda e arquitetura na Expo Revestir 2022