Tour: Obra Closet J
Este apê paulistano tem varanda integrada, sofá retrátil e um lavabo muso
Fazia tempo que a gente não postava um de nossos projetos aqui, né? E nada melhor do que voltar com tudo com um de nossos apartamentos preferidos: o da Obra Closet J.
Em São Paulo, este apê tem a área social como destaque, com varanda e cozinha integradas à sala de estar e jantar, e um sofá retrátil e uma mesa de jantar ideais para quem gosta de receber em casa.
Começamos nivelando a varanda e seguindo o mesmo piso da sala até a área da churrasqueira. Para deixar o décor mais unificado, instalamos uma baguete no encontro dos pisos com a mesma pedra da bancada. Optamos por uma paleta mais natural, com cactos e tons terracota e mais claros.
As banquetas de estilo industrial são da TokStok e nós adoramos o quadro de rolhas embutido na alvenaria, que foi ideia dos moradores. A marcenaria segue a mesma linguagem da cozinha, e na parte de cima uma chapa perfurada. As duas toras que são porta velas são da Così Home.
Do outro lado, sofá (TokStok), almofadas, manta e uma tora para servir de mesa de apoio. O cantinho ajuda na hora de receber os convidados porque está conectado a sala de estar/TV.
Na sala, pintamos a parede de tijolinho com esmalte preto da Suvinil e instalamos uma marcenaria por toda extensão da sala, dando continuidade do home theater até a sala de jantar. A decoração foi feita com livros deles em uma composição por cor e adicionamos plantas e uma boneca de madeira da Popoke.
O sofá retrátil é da Lider Interiores e tem design funcional 2 em 1, para facilitar na hora de receber em casa. Na sala de jantar, a mesa e as cadeiras são da Criativa Art House, e o pendente é da Golden Art. As cores que escolhemos para a sala foram Névoa Intensa e Nanquim, ambas da Suvinil. Ao fundo, uma galeria de fotos de lugares que o casal já esteve pelo mundo, com o centro dos quadros a 1,5 m do chão.
Reparem que não tem baguete ou soleiras no encontro da sala com a cozinha, quando o revestimento muda de taco de Garapeira (o piso de madeira é o nosso preferido e texturas para aquecer como linho e o couro) e o cimento queimado. O contrapiso foi tão perfeito que já estava tudo nivelado!
Colocamos bastante marcenaria na cozinha, inclusive para manter a lavanderia organizada. A bancada é de quartzo Calacata, com frontão do mesmo material. A parte que não tem marcenaria foi apenas pintada, o que economiza outro tipo de revestimento em uma obra.
Reposicionamos todos os equipamentos para melhorar o aproveitamento do espaço. Instalamos uma coifa redonda, que era o sonho da moradora, e iluminação com trilho branco com um recorte no gesso que dá a sensação de estar embutida.
Junto da cozinha fica a lavanderia. Usamos o forro para ajudar a esconder o varal, feito sob medida pela Estação dos Varais. Em alumínio branco, o modelo tem manivela e é bem discreto – quando recolhido fica embutido no forro.
Sou apaixonada pelo lavabo, então chamo ele de muso. Tem canos aparentes e metais em tom cobre combinando com a ducha (Deca), revestimento bem rústico, e cestinhos para organizar.
Já no banheiro da suíte, os moradores pediram um porcelanato no piso que remetesse a madeira. Fizemos o décor todo em preto e branco, com metais pretos (Deca, comprados na Obra Fácil), bancada do mesmo porcelanato da parede, acessórios de pia na mesma paleta, ralo oculto e espelho da Ondo.
Conta pra gente: qual a sua parte preferida da #ObraClosetJ?
Veja também:
A biofilia na arquitetura e decoração
Sofá Módulo 203: nosso primeiro design assinado!
5 inspirações de quartos coloridos com a Linha Colors do Westwing