A mostra é um desdobramento da exposição Beatriz Milhazes: Avenida Paulista
Uma das artistas brasileiras mais importantes no cenário artístico nacional e internacional, Beatriz Milhazes está em evidência no MASP neste ano. Depois da exposição Beatriz Milhazes: Avenida Paulista, organizada em parceria com o Itaú Cultural, o Museu inaugura o Gabinete Beatriz Milhazes.
Um desdobramento da anterior, que foi a maior já realizada sobre a carreira da artista carioca, a mostra é composta por 17 pinturas de pequeno formato e também cobre o período de 1989, quando desenvolveu a técnica que denominou de “monotransfer”, a 2020.
“O gabinete é uma possibilidade azul de conviver, observar, analisar, sentir e refletir sobre as pinturas de pequeno formato. Um passeio poético e carinhoso por minha história por meio de publicações cronológicas dos anos 1980 a 2020″, conta Milhazes.
Duas obras de Beatriz Milhazes: Avenida Paulista aparecerem no Gabinete: a pintura Avenida Paulista (2020), feita especialmente para a exposição e doada pela artista ao MASP, e a escultura Marola (2010-2015), em empréstimo de longa duração da artista ao museu. O mesmo vale para a vitrine contendo mais de 80 documentos relacionados aos 30 anos de carreira da artista.
Gabinete Beatriz Milhazes fica em cartaz no MASP até 1/8.
Gabinete Beatriz Milhazes no MASP
Quando: de 25/6 a 1/8 de 2021
Onde: Avenida Paulista, 1578
Horário: às terças das 10 às 18h, de quarta a sexta das 12 às 18h, e aos fins de semana das 10h às 18h
Ingressos: R$45 inteira e R$22 a meia-entrada
Agendamento online obrigatório pelo masp.org.br/ingressos
Veja também:
Como ter uma cama de hotel em casa
Japandi: 7 ambientes para se inspirar
Pavilhão Britânico apresenta O Jardim das Delícias Privatizadas em Veneza