203 Transforma: sala industrial
Dois dias (insanos) foram suficientes para repaginar esta área de estar completamente
Se a gente estava com saudades de um projeto do 203 Transforma (e a gente tava, viu), o Apê Monstrinho carregou uma dose de correria e mudança. O apartamento é compartilhado por três pessoas de diferentes cidades e a proposta era resolver os espaços com orçamento limitado (R$10 mil), priorizando a estética, mas sem deixar de lado o funcional.
Foi um projeto de decoração à jato: em dois dias de muita loucura transformamos a área social em um ambiente aconchegante. Estouramos um pouco o orçamento, com aprovação do cliente, claro. Compramos basicamente tudo online e programamos para entregar no mesmo dia.
Precisamos desconstruir a ideia de que o apê alugado não “é nosso” e por isso não vamos cuidar. Invista em móveis “soltos” que você possa levar quando se mudar, mas não deixe de lado a possibilidade de ter conforto por onde escolher estar.
Vamos lá?!
A principal intervenção foi mudar a TV de parede para dar mais privacidade para quem fica deitado no sofá, que ficava “de cara” com a porta de entrada. Embutimos os fios da TV, pintamos, trocamos todas as tomadas, interruptores, iluminação, instalamos ventilador no teto, e doamos os móveis anteriores.
Quem entra no apê é recebido por um espelho bem simples, sem moldura, e um acessório tipo prateleira para colocar correspondência, chaves e álcool gel. Ali colocamos uma sapateira (Leroy Merlin), que era de madeira e pintamos de preto, e um porta guarda-chuva.
Aproveitamos o espaço ao lado para criar um cantinho do café/bar com um carrinho super versátil (Sam’s Club) e um neon que diz “Relax“.
Na sala de jantar, usamos o ponto de energia existente e trouxemos um pendente – não fizemos eletrofita por conta do tempo e do investimento. Como a metragem é generosa, colocamos uma mesa para seis pessoas com dois metros de comprimento (Storehouse Decor) e cadeiras do Westwing.
Do lado esquerdo, adicionamos azulejos da Casa Que Tem e trocamos todos os interruptores por modelos da linha Orion, da Schneider. Antes de chegarmos no sofá, criamos uma selva doméstica com vasos de concreto de diferentes alturas (Jairo Jardinagem).
Nesse canto ainda pretendemos colocar uma escrivaninha pequena para eles poderem trabalhar. Completamos com cadeira de apoio e mesinha lateral, que também serve de apoio para uma planta (ambas as peças são do Westwing). Ah, e vale dizer que não mexemos no piso!
O sofá Mama, do Westwing, ficou perfeito no projeto. Ele é retrátil, tem em várias cores, e está disponível na plataforma NOW (para a nossa surpresa chegou em 4 dias úteis). A composição de quadros em cima do sofá tem pegada praiana porque dois dos meninos que moram aqui são de cidades de praia.
Ainda ali, pufe, tapete, e rede dupla face que pode ser retirada quando não quiserem usar. Na cortina, usamos várias folhas do mesmo modelo, porque não tinha tempo para mandar fazer. Do outro lado, rack preto, TV instalada na parede, e prateleira pequena com composição de arte e design.
Cores que usamos (todas da Suvinil): Tubarão (parede do sofá), Prata Bali (parede da TV) e Névoa Intensa (demais paredes).
Gostou das peças do Westwing? Eles estão à venda no Westwing NOW e tem cupom de desconto de 10% OFF até 31/10: APARTAMENTO203NOW (apenas no NOW, não vale para o clube).
Links dos produtos:
- Cadeira tropicália
- Capa de almofada Good Vibes em linho
- Sofá modular retrátil Mama
- Mesa lateral Rivera
- Rack Cantieri
- Jogo de xícaras para café Ash
Veja também:
Meia-luz é a cor do ano 2021 da Suvinil
Ideias que amamos: jardim embutido no concreto
Como fazemos a produção nos projetos