A comunidade de design internacional se uniu para criar uma fonte especial e arrecadar fundos

Font Li Beirut

Em 4 de agosto deste ano, uma explosão aconteceu no porto de Beirute, destruindo bairros inteiros, matando 191, ferindo 6.500 e deixando 300 mil desabrigados. Diversas ações foram criadas em apoio às vítimas, e uma delas é a Font Li Beirut.

Font Li Beirut

Sob o olhar da curadora Dr. Nadine Chahine, designer libanesa, o projeto usa a tipografia para dar apoio e oferecer solidariedade. A ideia é, por meio da plataforma de financiamento colaborativo Indiegogo, vender a fonte e arrecadar fundos para as instituições Plan International, Action Against Hunger e Save The Children.

Font Li Beirut

Li Beirut tem 300 glifos e foi criada por 157 designers de todo o mundo, como Jessica Hische, Martina Flor, Tobias Frere-Jones, Hannes von Doehren, Erin McLaughlin, Petr van Blokland e Toshi Omagari.

Font Li Beirut

A fonte inclui letras e números arábicos, capitais latinas e alguns símbolos. Também há a opção de comprar catálogos e cartões-postais impressos na cidade (eles mandam para qualquer lugar do mundo!). Como o próprio projeto diz, o design pode curar.

Font Li Beirut

Li Beirut por enquanto arrecadou R$137.014 por meio de 333 apoiadores. A campanha termina em oito dias.

Font Li Beirut

 

 

Veja também:

Neve lança promoção com foco no saneamento básico

5 instituições para ajudar nesta quarentena

Onde doar móveis e eletrodomésticos antigos