O site australiano é dedicado a designers e projetos que possibilitam um viver “pequeno” e sustentável
O movimento de Tiny Living – seja por tiny homes e houses ou espaços e design multiúso -, ganhou força nos últimos anos e, para muitos, é dali que vão sair as ideias necessárias para lidar com o crescimento das cidades e a falta de metragem para todos.
O site australiano Never Too Small acompanha esse processo, dedicando matérias, entrevistas, fotos e vídeos a designers e projetos que apoiam um “viver pequeno” e sustentável.
“Acreditamos que, por meio do design inteligente e do uso criativo do espaço, podemos transformar a maneira como vivemos e interagimos com nossas cidades em crescimento; enfrentar as questões de superlotação urbana globalmente e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida”, eles explicam no site oficial.
O canal no YouTube começou dois anos atrás e tem 1,23 milhões de inscritos. Duas “séries” dividem tanto o site quanto os vídeos: a Never Too Small que tem 37 episódios, e Small Living, um especial sobre a quarentena que estreou neste mês e está no segundo episódio.
Microapartamentos, tiny homes, estúdios, contêineres e mais foram visitados pela equipe. Os espaços variam de 15 a 49 metros quadrados e são repletos de boas soluções. Vale a pena conferir!
Veja também:
Viaje sem sair de casa com o Google Arts & Culture
6 podcasts de arquitetura e urbanismo para conhecer