Ace Hotel: modernidade, minimalismo e design em Kioto
O arquiteto Kengo Kuma e o estúdio Commune assinam o projeto, primeiro da marca no Japão
Construído nos anos 20, o prédio da antiga Companhia de Telefone Central de Kioto ganhou um novo uso. Após uma reforma e adições, o local vai reabrir em abril como o Ace Hotel Kyoto.
O arquiteto japonês Kengo Kuma (que também assina a Japan House São Paulo ao lado do FGMF Arquitetos) e o estúdio de design Commune idealizaram, juntos, os espaços amplos, três restaurantes e 213 quartos que compõem o AHK.
O hotel é o primeiro da rede Ace Hotel a abrir no Japão e conta com mobiliário de madeira, obras de arte e esculturas de artistas locais, como Samiro Yunoki. A paleta de cores é neutra e os ambientes têm pegada minimalista e confortável.
Com interior feito sob medida pelo Commune, a decoração é uma fusão entre os estilos americano e japonês, e referência o trabalho de arquitetos e criativos ocidentais que passaram tempo no país, como Charlotte Perriand e JB Blunk.
Ao todo, são nove tipos de quarto – do Standard King ao Loft Suite. Alguns têm estilo ocidental, com camas tradicionais, e outros têm estilo oriental, com tatami. Elementos como toca discos, rádios tipo Tivoli e banheiras japonesas completam a decoração.
As informações são do Dezeen.
Veja também:
Copacabana, madeira e design nacional no Fairmont Rio
Estes são os 10 melhores hotéis de 2019
Madeira, metal e luz natural compõem o Novotel Itu Golf & Resort