Natureza e design em Curitiba – O Hotel
Mais uma viagem com pontos multiplus, nesse mês decidimos tirar um final de semana para visitar a capital paranaense e aproveitar a cidade. Só tínhamos ido pra lá a trabalho e, dessa vez, deu para conhecer vários lugares incríveis. Para começar, vou contar sobre o Nomaa Hotel, onde nos hospedamos.
Indicado como um dos melhores hotéis urbanos do mundo em 2016 pela conceituada publicação Wallpaper*, o Nomaa respira design. Inaugurado em 2015, o primeiro hotel boutique da cidade conta com peças assinadas como mesa de centro por Jader Almeida, poltrona de Hans Wegner, banco de Charles Eames e cadeira Estudio Bola. Para valorizar a produção e os artistas locais, obras dos paranaenses Paolo Ridolfi, André Azevendo, Eliane Prolik e André Nacli fazem parte do décor. O projeto arquitetônico é do escritório Smolka Arquitetura e os interiores do Fernanda Cassou Arquitetura.
A suíte Vitra, onde ficamos, tem um mood cosmopolita e muito aconchegante. A ideia de trazer luxo, mas sem excessos ou formalidades, é bem o conceito do hotel, algo que adoramos.
Além da decoração, o restaurante, comandado pelo chef Lênin Palhano, nos conquistou. Ele fica aberto para todos – não precisa estar hospedado por ali – e serve um brunch delicioso aos sábados e domingos, das 12h às 15h. São oito opções de pratos, como o arroz de bacalhau com ovo e crispy de mandioquinha ou o mini hambúrguer de porco no brioche com rúcula, picles de cebola roxa e queijo picante; três sobremesas; bebida à vontade; e uma cestinha de pães com geleias para começar que é uma delícia. Custa R$ 154 por pessoa. Quem estiver hospedado, não pode perder o café da manhã, farto e maravilhoso, servido diariamente.
Ah, além de tudo isso, eles aceitam pets <3, o que é ótimo para quem viaja com os bichinhos.
No próximo post vou dar dicas de lugares para comer em Curitiba. Acompanhe por aqui!
NOMAA HOTEL
Rua Gutemberg, 168, Batel, Curitiba/PR
Saiba mais: www.nomaa.com.br