Deca revela os vencedores da 22ª edição do Prêmio Deca
Há mais de duas décadas a premiação atua como uma das maiores vitrines de tendências de arquitetos, designers de interiores e construtoras.
Quando eu cheguei na Villa Jockey, no último dia 9, para a festa de anúncio dos vencedores do 22º Prêmio Deca a sensação foi de entrar em um aquário ou algo do tipo. Já na entrada os convidados paravam para fazer fotos ou filmar a projeção que simulava águas correndo como no fundo do oceano. De alguma maneira aquilo fez muito sentido para mim, porque por aquelas “águas” passavam novos e renomados talentos da arquitetura, design e decoração rumo ao reconhecimento profissional.
Considerado o último grande evento de São Paulo do ano, o evento contou com mais de 1700 projetos inscritos, reafirmando a premiação como uma das maiores vitrines de tendências do segmento e incentivadora do trabalho de arquitetos, designers de interiores e construtoras de sucesso em todo território nacional.
Os projetos premiados passaram por uma avaliação rigorosa do júri, que reuniu profissionais de renome de diversas áreas como Gianfranco Vannucchi, Allex Colontonio, Ângelo Derenze, Bel Lobo, Clarissa Schneider, Tuca Reinés, Livia Pedreira, Patricia Quentel, Roberto Migotto Marcelo Lima e Marcio Kogan. Os trabalhos de alta qualidade apresentados pelos profissionais também passaram pelos critérios de originalidade e criatividade pautados pelos jurados. “Diversidade, sem dúvida, foi uma característica dos projetos deste ano. Algumas das propostas foram bastante minimalistas, mas eu notei que em todos havia uma grande preocupação com o conforto”, destacou Raul Penteado, diretor da Deca durante a premiação.
Depois de muita espera, enfim acabou a ansiedade e foram anunciados os grandes vencedores da noite. Na etapa regional, os arquitetos premiados da região Sul foram Luiz Setinger (categoria Mostra) e Simara Deola Mello (categoria Residencial). Já as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste contaram Rodrigo Fagá Rocha (categoria Mostra), Daniel Mangabeira da Vinha (categoria Residencial). No Sudeste, os premiados foram Carlos Carvalho e Rodrigo Beze (categoria Mostra) e Eliane Pinheiro e Mario Caetano (categoria Residencial). Na etapa regional destinada exclusivamente ao estado de São Paulo, a marca premiou Daniele Frugiuele (categoria Mostra) e Nildo José (categoria Residencial).
Ainda foram revelados os vencedores da etapa Nacional que contou com Vitor Penha, Simone Balague Ribião Cruz e Verônica Maria Molina Céspedes (categoria Comercial); Rodrigo Fagá Rocha (categoria Mostra); Daniel Mangabeira (categoria Residencial) e Leo Romano (categoria Construtora), com projeto para a SPE Incorporação Opus Marista 06. A etapa nacional contou ainda com a premiações na categoria cozinha, que premiou Nildo José (categoria Residencial) e Aldi Flosi, Bruno Rangel e Paloma Yamagata (categoria Mostra e Outras).
Os vencedores das categorias regionais foram premiados com um Macbook Air. Já os das categorias da etapa nacional, conquistaram uma viagem para Milão (Itália), junto ao Grupo Deca, onde terão a chance de visitar o Salão do Móvel. Eles ainda participaram do sorteio de um carro e o grande sortudo da noite foi arquiteto Rodrigo Fagá Rocha, que levou o Nissan Kicks.
E para finalizar a Deca foi a primeira empresa/marca que trabalhamos como blog, no mesmo local, foi uma nostalgia deliciosa e somos cada vez mais fãs da identidade e valores que a Deca acredita e abraça.