Atum e Foie Gras Selados no Maçarico

A minha nova paixão gastronômica tem nome e endereço. Estou falando do Bistrô Bagatelle instalado no segundo andar da tribuna social do Jockey Club, na Gávea. O lugar é destino certo para quem busca boa comida aliada à diversão. Imagine só! Enquanto eu e um grupo de amigas jantávamos notei a luz diminuir e a música aumentar. Logo estavam todos de pé e o descontraído (e bonito) staff circulava e dançava pelo salão.

Em apenas um ano o Bargatelle – nascido em Nova York – conseguiu se firmar como roteiro noturno do Rio de Janeiro com a proposta de entretenimento associado à cozinha francesa. Tão bom quanto a gastronomia e a música é o ambiente: uma construção tipicamente parisiense, com pé direito alto e colunas imponentes no melhor estilo Louis XV.  Sofás capitonê, mesas com toalhas brancas, lustres e arandelas em cristal e cortinas de veludo completam a decoração sofisticada. “Pense em um programa completo, onde no mesmo lugar, você encontra um excelente menu, um bar e adega caprichados, gente bonita, animada e música de qualidade, este é o Bagatelle”, afirma Guilherme Chueire, sócio do +55 Group, grupo detentor da marca no Brasil.

A experiência começa com cardápio assinado pelo chef Gustavo Young, que apresenta a culinária francesa repaginada com toques autorais. Nas entradas, clássicos da casa, como o Tartare de Thon Bagatelle (tartare de atum, avocado, vinagrete de jalapeño e chips de mandioca); o Calamars à la Plancha (lula crocante, tomate confitado, bok choy, manteiga “maître d’hôtel” e bacon shichimi); ou Tartare de Boeuf Bagatelle (tartare de mignon na ponta da faca, onion panko, salada, e tempero especial Bagatelle). Entre os principais, o Filet Mignon Béarnaise (medalhão de filet, sauté de espinafre, batata frita, molho béarnaise); Poulpe Croustillant (polvo crocante, arroz negro cremoso, vegetais tostados, emulsão de “sofrito”), e o grande sucesso de todas as unidades do Bagatelle, Gnocchi à la Parisienne de Nicolas (gnocchi caseiro elaborado com massa de patachôu ao molho trufa negra). Eu juro que a ideia era mencionar só algumas opções do cardápio, mas não consegui decidir quando a melhor!

Esta é a segunda casa da rede no Brasil e oitava no mundo. As outras filiais estão em cidades e balneários badalados como Nova Iorque, Miami, Monte Carlo, St. Barth, Saint-Tropez, Dubai, Punta Del Leste e São Paulo. O Bagatelle Rio funciona de terça a domingo, sendo terça o único dia sem DJ.

 

 

Restaurante Bagatelle, no bairro Jardins, São Paulo/SP. Foto: Thays Bittar

SERVIÇO:

Endereço: Praça Santos Dumont, 31, 2º andar, Gávea, Rio de Janeiro.

Horário: terça e quarta das 19h à 1h. Quinta e sexta das 19h às 2h. Sábado das 13h às 18h e das 19h ás 2h. Domingo das 13h às 18h e das 19h às 2h.

Telefone: (21) 3435-0355.

Saiba mais: www.bagatelleriodejaneiro.com

Reservas pelo site, telefone ou e-mail: inforio@bistrotbagatelle.com.br

Facebook/BagatelleBR

Instagram: @bagatellebr