Agenda: 5 exposições para ver em SP durante o recesso
É possível ver obras de artistas brasileiros e uma introdução ao chá japonês no Farol Santander, MASP, Pinacoteca e Japan House

Vai aproveitar o recesso e não sabe o que fazer com o tempo entre o Natal e o Ano Novo e o começo de 2024 em São Paulo?
Histórias indígenas, as manifestações da flor rosa no Brasil, um mergulho nos processos e cerimônias do chá no Japão, e obras inéditas de Sonia Gomes e Jarbas Lopes são algumas das exposições em cartaz entre dezembro e janeiro (e mais!).
Anote aí*:
Rosas Brasileiras no Farol Santander

Quando: até 18 de fevereiro de 2024
Tema: A flor rosa e as mais diversas manifestações da sua presença em nossas vidas – especialmente sua existência no Brasil – são o tema de Rosas Brasileiras, nova exposição do Farol Santander, em São Paulo.
Histórias Indígenas no MASP

Quando: até 25 de fevereiro de 2024
Tema: Diferentes perspectivas sobre as histórias indígenas da América do Sul, América do Norte, Oceania e Escandinávia são exploradas por meio de arte e cultura visual na exposição coletiva Histórias indígenas.
Jarbas Lopes: eixos na Pina Estação

Quando: até 31 de março de 2024
Tema: Instalações inéditas e um panorama dos 30 anos de carreira de Jarbas Lopes se encontram na exposição Jarbas Lopes: eixos. Lopes é considerado o artista que melhor soube desdobrar e aprofundar o legado da arte neoconcreta, produzida nos anos 60 e 70.
NIHONCHA: introdução ao chá japonês na Japan House

Quando: até 7 de abril de 2024
Tema: O chá japonês (também conhecido como nihoncha) e todas as suas facetas são apresentadas em um panorama que vai desde as folhas até o chadō, a cerimônia do chá singular japonesa.
Sinfonia das Cores de Sonia Gomes na Pinacoteca

Quando: até 14 de abril de 2024
Tema: Conhecida por explorar, em suas esculturas e instalações, questões de identidade, memória e ancestralidade que ressoam com a história e cultura afro-brasileira, Sonia Gomes (Caetanópolis, MG, 1948) assina uma instalação inédita criada para o Octógono da Pinacoteca Luz, em São Paulo.
*Antes de sair de casa, vale checar se algum dos museus estará fechado no período.
Veja também:
6 designers florais abstratos para conhecer
Pinacoteca apresenta Jarbas Lopes: eixos
Rosas Brasileiras no Farol Santander