O Maidla Nature Resort conta com antigo complexo da Maidla Manor, 250 mil m2 de terreno, um lago natural, e duas Nature Villas
No norte da Europa e banhada pelo Mar Báltico, a Estônia é conhecida como “a terra das mil mansões”, já que algumas centenas de complexos sobreviveram aos séculos e foram restaurados em todo o país.
Uma delas é o complexo da Maidla Manor, transformado no hotel Maidla Nature Resort desde 2020. A origem da mansão, construída como um edifício de fortificação, é desconhecida, e a primeira menção data de 1452. O espaço abrigou um orfanato, de 1946 a 2012 e depois disso ficou abandonado.
O respeito à história é um dos destaques do projeto, e os donos fizeram questão de deixar as camadas visíveis – a maior parte do prédio principal foi restaurada nos tempos soviéticos, por exemplo.
O complexo conta com a Maidla Manor, 250 mil m2 de terreno, um lago natural, e as mais recentes adições em arquitetura: as Nature Villas KASEKE e KÄBI. A ideia do resort e das tiny houses é oferecer uma estadia confortável e luxuosa no meio da natureza.
KASEKE e KÄBI foram criadas em colaboração com o escritório b210 architects e, apesar de ambas terem elementos de design estoniano e serem para no máximo dois hóspedes, têm características diferentes.
KASEKE venceu diversos prêmios de arquitetura e design, e foi projetada – tanto no exterior quanto no interior – com cinzas termicamente modificadas, prezando pela sustentabilidade e criando um design arquitetônico único. Com 22 m2, a Villa possui um terraço na parte superior.
Já KÄBI tem textura que lembra a de uma pinha, alcançado graças ao tapume de madeira, que tem uma cor laranja-acastanhada e cobre a maior parte do exterior e do interior. São 38 m2 e a Villa conta com jacuzzi.
Veja mais detalhes abaixo:
Veja também:
Como ter uma cama de hotel em casa
[ím]pares’ destaca produção de joias e adornos japoneses em SP
Transformando um lavabo em poucas horas