Nós aparecemos na capa da 14a edição do Festival da CASA, publicado e distribuído gratuitamente pela marca

Vídeo: tour pelo nosso apê com Life by Lufe
(foto: Lufe Gomes)

A nossa parceria com a Leroy Merlin já tem muito tempo e é algo que nos traz muita alegria e orgulho. 

Depois do 203 Transforma, das edições de CASACOR em SP, no Rio e em Minas, da obra no GRATHI, do Reforma Certa, e do escritório para a IdeaZarvos, eles nos homenageou com a capa e uma matéria na 14a edição da revista Festival da CASA, cheia de dicas e detalhes da reforma do nosso apê.

O conteúdo na íntegra você confere aqui embaixo, assim como no site da LM.

 

Inspire-se com o projeto do @apartamento_203

O sonho de transformar um espaço em lar que virou projeto de vida. Assim começa a história da Nathália e do Henrique, do @apartamento_203.

Quando começaram a reforma do novo apartamento, o casal decidiu compartilhar pelo Instagram (@apartamento_203) cada passo da transformação. O perfil, que mostrava paredes destruídas, poeira e a casa tomando forma, despertou a curiosidade de seguidores e, para surpresa, deles, de clientes também.

A reforma foi o ponto de partida para que outros projetos surgissem e o @apartamento_203, hoje escritório de arquitetura, virou o principal negócio do casal. E o apartamento alugado de 107 m² onde tudo começou e continua sendo o lar do Henrique, da Nathália e do filho Pedro, você vai conhecer agora!

 

Vídeo: tour pelo nosso apê com Life by Lufe
(foto: Lufe Gomes)

 

Cozinha integrada: o coração da casa

O projeto de reforma do apartamento precisava resolver uma questão do antigo lar: “Como a cozinha era fechada, quem estava ali se sentia excluído do restante da casa. Por isso, ninguém queria ficar ali”, conta Nathália, que junto com Henrique costuma receber muitos amigos para jantar.

A solução foi quebrar parte da alvenaria e fazer uma ilha com bancada grande. Assim, quem estivesse no comando das panelas poderia se integrar com os convidados.

O cômodo também recebeu piso laminado, o mesmo da sala e quartos, o que dá a sensação de a casa ser bem maior. Como eles não jogam água na cozinha, Nathália comenta que a durabilidade dele tem sido muito boa.

 

Vídeo: tour pelo nosso apê com Life by Lufe
(foto: Lufe Gomes)

 

Dispensa aberta

A opção de deixar a dispensa sem portas deixou à mão alimentos e louças e passou a sensação de que a casa é cheia de vida. A lateral do móvel ganhou tinta lousa com frases divertidas e uma campainha de restaurante.

 

Vídeo: tour pelo nosso apê com Life by Lufe
(foto: Lufe Gomes)

 

Sala de estar: cores sóbrias, hi low e luz natural

Neste espaço, a paleta de cores é sóbria, o que destaca os objetos brancos e coloridos, como a mesa lateral, e as plantas. O jogo de espelhos foi posicionado de frente para a varanda, inundando o espaço com luz natural.

Na parede, revestimento tijolinho fininho e cabos escondidos. Os móveis e objetos de decoração seguem o conceito hi-low, no qual peças assinadas, como sofá e a mesa azul que também faz as vezes de banco, convivem com itens baratos e ressignificados.

 

Vídeo: tour pelo nosso apê com Life by Lufe
(foto: Lufe Gomes)

 

Banheiro claro ou escuro?

Nathália gosta de banheiro claro e Henrique, de escuro. O impasse foi resolvido de forma simples: cada ficou com um banheiro e escolheu a decoração.

O da Nathália segue o estilo clássico, com porcelanato marmorizado, metais dourados e piso de ladrilho hidráulico.

Já o banheiro que Henrique compartilha com Pedro tem estilo industrial, acentuado pelo ladrilho escuro e metais pretos. As paredes do banheiro ganharam massa de cimento queimado própria para área molhada. Para ampliar o espaço da pia, as torneiras foram instaladas nas laterais.

 

Vídeo: tour pelo nosso apê com Life by Lufe
(foto: Lufe Gomes)

 

Home office pequeno e funcional

A marcenaria planejada ajudou a aproveitar cada cantinho deste home office, de apenas 1,74 m², que tem bancada, mural e armários. Tudo super charmoso e milimetricamente pensado. Era neste espaço que antes funcionava o escritório do @apartamento_203 e hoje é usado pelo Pedro para fazer as lições da escola.

 

Transforme sua rotina em um ritual

 

Mesa de jantar na varanda

A escolha de colocar a mesa de jantar na varanda tem uma justificativa: as refeições de família são feitas neste cômodo, enquanto a bancada em torno da ilha da cozinha funciona para quando recebem os amigos. O espaço também abriga um cantinho zen, com sofás de madeira, onde a Nathália costuma meditar.

 

 

Veja também:

203 Transforma #5: home office funcional

203 Transforma #4: quarto montessoriano

203 Transforma #3: cozinha delicada